Teresa Cristina, rainha das lives, anuncia volta aos palcos

Quando a pandemia chegou e o mercado da música precisou se reinventar, logo uma artista se destacou no meio do turbilhão de lives: a cantora carioca Teresa Cristina. Com apresentações temáticas e diárias, ela logo ganhou o título de rainha das lives!

publicidade
Teresa Cristina
Teresa Cristina volta aos palcos com show no Vivo Rio (Foto: Divulgação)

Agora, com o avanço da vacinação e o início da retoma do setor cultural, Teresa Cristina anunciou que fará seu primeiro show presencial em 2021. A volta aos palcos está marcada para o dia 10 de setembro, no Rio de Janeiro, cidade natal da cantora e onde reside.

publicidade

O palco que abriga a apresentação é o do Vivo Rio, mesmo que abrigou a live de aniversário da cantora em fevereiro. Na comemoração dos 53 anos da cantora, a casa estava sem público. Porém agora, o espaço no Aterro do Flamengo abrirá as portas para o público, mas ainda com capacidade reduzida em função dos protocolos sanitários ainda bastante necessários.

No show, Teresa Cristina apresenta seu vasto conhecimento sobre o universo do samba. O repertório traz canções como as autorais “Candeeiro” e “Cantar”, além de clássicos de grandes nomes como Noel Rosa (“Conversa de Botequim”), Clara Nunes (“Tristeza e Pé no Chão”), Zeca Pagodinho (“Água da Minha Sede”) e Chico Buarque (“Meu Guri”). A direção musical é de Paulão Sete Cordas.

publicidade

Teresa Cristina, rainha das lives

Nenhum artista no Brasil conseguiu alavancar a carreira durante a pandemia como Teresa Cristina. A cantora, que tinha um público restrito ao universo do samba, conseguiu com as suas lives diárias dar um salto e passou a ser requisitada para entrevistas em programas de grande audiência. O sucesso lhe rendeu até um espaço na capa da revista Vogue, na edição julho/agosto de 2020.

Bastante caseiras, mas com muita qualidade musical, as lives de Teresa no Instagram se tornam um fenômeno. Ela trazia temas e repertórios diferentes a cada dia, com destaques para  trilhas de novela, sambas enredo, releituras de álbuns icônicos da música brasileira, homenagens a artistas e muito mais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além disso, contou com a participação de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Ana Cañas, Céu, Cida Moreira, Chico César, Daniela Mercury, Joana, Monica Salmaso, Seu Jorge e muito mais.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar