Tecladista do Roupa Nova tem prisão decretada, diz colunista

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o tecladista e também um dos grandes compositores da banda Roupa Nova, Cleberson Horsth Vieira de Gouveia, teve mandato de prisão decretado, na última terça-feira (12), oficializada pela Justiça. A causa da prisão do artista foi dada por não pagar a pensão à sua ex-esposa, Elizabeth Freire Horsth.

Roupa Nova
Tecladista do Roupa Nova tem prisão decretada, diz colunista (Reprodução)

De acordo com a causa emitida pelo juiz Sergio Roberto Emilio Louzada, o artista não aceitou a proposta de quitação parcelada da dívida de R$74 mil reais que tinha com sua ex-companheira. O dinheiro negociado foi fruto de algumas parceladas da pensão alimentícia que não foram pagas, além de juros adicionados.

“Regularmente citado, não efetuou o pagamento do débito alimentar, a justificativa apresentada não prova de forma relevante a incapacidade do executado (Cleberson) em realizar o pagamento da pensão alimentícia estabelecida”, disse a sentença do juiz.

Ainda de acordo com magistrado, não houve alternativas a não ser o decreto de prisão do integrante da banda Roupa Nova.

“Foram esgotadas todas as medidas capazes de compelir o devedor de alimentos a saldar sua obrigação, não restando outra alternativa, exceto a decretação de sua prisão civil. Pelo exposto, decreto a prisão civil de Cleberson Horsth Vieira de Gouveia , ora alimentante, pelo prazo de 30 dias. Expeça-se mandado de prisão, com validade de 2 anos. Oficie-se a Polinter”, enfatizou.

A pensão alimentícia foi oficializada em janeiro de 2009, movida pela 9ª Câmara Cível, no valor de R$4 mil reais mensais, destinados à ex-esposa do artista. Depois de um tempo, Cleberson Horsth, começou a descobrir o mandato judicial, assim Elizabeth recorreu novamente à Justiça.

O primeiro mandato de prisão de Cleberson aconteceu no último dia 03 de junho, mas a solicitação foi revogada e foi aberta um prazo de 72 horas para o músico fazer o pagamento da dívida.

Cleberson e Elizabeth

O casal se separou oficialmente em 2006. Até o momento, o Cleberson ficou com todo patrimônio construído pelo ex-casal, motivo pelo qual a pensão alimentícia foi oficializada até ser feita a divisão de bens definitiva.