Taylor Swift x Damon Albarn: produtor sai em defesa da cantora

O produtor musical Ryan Tedder usou seu perfil do Instagram para sair em defesa de Taylor Swift, que foi acusada por Damon Albarn, vocalista do Gorillaz, de não escrever as suas próprias canções.

publicidade
Cantora Taylor Swift (Reprodução)
Cantora Taylor Swift (Reprodução)

Através dos stories, o artista, que faz parte dos créditos do álbum “1989”, um dos trabalhos de maior sucesso da cantora, disse que ela tem talento o suficiente para ser escrever melhor do que muitos compositores vivos.

publicidade

“Taylor Swift consegue escrever músicas melhores sozinha, sem ajuda, do que 99,99% dos compositores vivos. Isso ser questionado por Damon Albarn ou qualquer pessoa é pura estupidez/inveja. As pessoas precisam parar de falar demais”, soltou.

Para quem não conhece, Ryan é responsável por sucessos de discos de diversos artistas como Adele, o qual ganhou Grammy por produções dos álbuns 21 e 25. Ele também já produziu Beyoncé, Ed Sheeran, Ariana Grande, Katy Perry, Lady Gaga e atualmente está trabalhando com Anitta.

Entenda a polêmica entre Damon e Taylor Swift

O caso envolvendo os artistas se iniciou logo após Damon Albarn dar uma entrevista para o The Los Angeles Times, onde ele criticava a forma que novos artistas têm se posicionado no mercado da musica pop atual. Segundo o artista, as pessoas estão apoiando apenas na sonoridade e esquecendo da letra.

publicidade

Ao ver o posicionamento do cantor, o jornalista afirmou que Taylor Swift era um exemplo de artista que se preocupava em ter boas letras, mas Damon disse que ela não caberia, já que ela apenas escreve com ajuda de outros compositores.

“Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser realmente ótimo. E alguns dos maiores cantores — digo, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Suponho que sou mais tradicional nesse sentido”, disse o cantor.

publicidade

Taylor não gostou nada da fala do cantor e soltou o verbo no Twitter:

“Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fodido tentar desacreditar minhas composições. UAU”, disparou.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar