Taylor Swift: processo de plágio contra cantora é arquivado pela 4ª vez

O cantor de R&B Jesse Graham continua tentando processar Taylor Swift de plágio, mas segue perdendo. Já se passaram 6 anos desde a abertura do processo contra a cantora, que acusa a mesma de plagiar a música “Haters Gonna Hate” com a música “Shake It Off”, lançada por ela em 2014.

publicidade

Apesar do cantor continuar tentando fazer com que a artista seja processada, o processo já foi arquivado pela 4ª vez, dando vitória à cantora.

Taylor Swift
Taylor Swift: processo de plágio contra cantora é arquivado pela 4ª vez (Imagem: Reprodução/Web)
publicidade

Embora essa quarta tentativa tenha sido interferida, Graham recorreu da decisão, que foi ouvida no Nono Circuito. Mesmo assim, o tribunal de apelações decidiu a favor de Swift e acusou o cantor de não ter fornecido provas suficientes para demonstrar por que as decisões anteriores eram injustas.

No processo aberto contra a artista, a acusação de Jessi pedia uma indenização de 42 milhões de dólares afirmando que parte da letra de “Shake It Off” é muito parecida com os versos “Haters gone hate, playas gone play. Watch out for them fakers, they’ll fake you every day”, de sua música “Haters Gonna Hate”, lançada em 2013.

publicidade

De acordo com o Complete Music Update, Jessie Gragam foi rotulado como “um litigante vexatório” pelo juiz responsável pelo caso aberto pela quarta vez. O termo rotulado pelo juiz é usado para caracterizar um indivíduo que tenta a todo custo tomar medidas legais sem mérito algum.

Vale lembrar que Shake It Off, de Taylor Swift, faz um grande sucesso nas plataformas de streaming. Apesar de ter sido lançada há anos, ela segue sendo bastante ouvida pelos fãs da cantora e por todos que adoram esse estilo de música.

A seguir, ouça “Shake It Off”, música de Taylor Swift que foi acusada por Jesse Graham por diversas vezes:

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar