Taylor Swift ganha diploma honorário em universidade de Nova York

A cerimônia de formatura de Taylor Swift aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) de maio. A cantora e compositora recebeu o diploma de honorário em Belas Artes da Universidade de Nova York (NYU). 

Ela, que agora pode ser chamada de doutora, irá também participar pessoalmente da graduação dos formandos de 2022 e será a responsável pelo discurso de formatura no Yankee Stadium.

Taylor Swift ganha diploma honorário em universidade de Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)
Taylor Swift ganha diploma honorário em universidade de Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora se junta a Aretha Franklin, Ang Lee, Bill Clinton, Janet Yellen, Billy Crystal e Justin Trudeau na lista de artistas que receberam doutorados honorários pela NYU, que é uma das universidades de maior prestígio dos EUA.

Em entrevista ao New York TimeJohn Beckman, vice-presidente de relações públicas da NYU, justificou a homenagem à cantora. De acordo com ele, todas as pessoas que recebem diplomas honorários são escolhidos pelas realizações em áreas ensinadas e pesquisadas pela universidade, como por exemplo, Medicina, Economia, Artes, Direito, Ciências e Ciências Sociais.

“Selecionamos homenageados cujos talentos, realizações e ações servirão de exemplo para nossos graduados”, resumiu Beckman.

Antes de chegar na cerimônia, Taylor publicou um vídeo em seu Instagram oficial se preparando para o grande evento.

No vídeo, a artista aparece no carro indo para o local, depois vestido a clássica beca de formando e posando para as fotos.  “Vestindo uma beca pela primeira vez. Vejo vocês em breve, Nova York.”, escreveu ela na legenda do Reels

Confira:

Toda a cerimônia de formatura foi transmitida ao vivo, diretamente no canal do YouTube da New York University. O evento foi realizado no Yankee Stadium, local que conta com uma capacidade máxima de 50 mil pessoas.

No discurso de entraga do diploma, os representantes da instituição de ensino afirmaram que Swift é uma voz fluente do mundo da música, e que ela é também uma pioneira no trabalho de empoderamento de jovens mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

“Taylor Swift é pioneira e uma voz influente para os direitos dos artistas e uma força global contra a discriminação de orientação sexual e identidade de gênero. 11 vezes vencedora do Grammy, ela é uma das mais prolíferas e celebradas artistas da geração.”

Assista aos principais momentos da cerimônia de formatura:

Assista ao discurso completo a seguir: