Taylor Swift bate marca bilionária no Spotify e impressiona; saiba mais

A cantora Taylor Swift atingiu uma marca importante em sua carreira. A artista se tornou a segunda do gênero feminino a ter três álbuns com mais de três bilhões de streams cada no Spotify.

Os números se deram por conta dos projetos “Lover“, “Reputation” e “1989“. Quem conseguiu o mesmo feito foi Ariana Grande, em 2019, através dos discos “Thank U, Next“, “Dangerous Woman” e “My Everything“.

Taylor Swift
Taylor Swift conquistou número importante na plataforma de streaming (Imagem: Divulgação)

Em setembro deste ano, Taylor chegou a bater seu próprio recorde na Billboard Hot 100 por conta da regravação de “Wildest Dreams“, estreando em 37º lugar e atingindo, então, o recorde de mulher com maior número de entradas na parada de singles nos Estados Unidos, totalizando 138 ao todo.

Mas nem tudo são flores na vida da loira. Isso porque ela ainda pode terminar diante de um júri por conta da acusação de plágio na música “Shake It Off“. Aparentemente, o juiz que investiga o processo ainda não encerrou o caso por uma questão de lei.

Com isso, aumentam as chances da artista ir parar nos tribunais para, só assim, ser tomada a decisão final sobre o caso.

Para quem não lembra, Sean Hall e Nathan Butler alegam que a música de Taylor lançada em 2014 é extremamente parecida com uma que eles escreveram em 2001 chamada “Playas Gon Play”.

Em um dos trechos da música deles, a letra dizia: “As playas gon play / os odiadores vão odiar”. No hit de Swift, tem a seguinte parte: “os jogadores vão jogar, jogar, jogar, jogar, jogar / E os odiadores vão odiar, odiar, odiar, odiar, odiar”.

O caso foi para os tribunais e Taylor Swift foi acusada de plágio. No entanto, em 2018, o juiz do caso rejeitou a reclamação legal de Hall e Butler, concluindo que suas letras de 2001 sobre tocar ‘playas’ e ódio de ‘haters’ eram “banais demais” para desfrutar de proteção de direitos autorais de forma isolada.

Isso significa que Swift não havia infringido nenhum dos direitos autorais com ela, mesmo a letra sendo bastante semelhante a letra da música feita por Sean Hall e Nathan Butler.

Não concordando com as decisões, Hall e Nathan Butler levaram o caso ao tribunal de apelações do Nono Circuito. Lá, os juízes de apelação criticaram bastante o juiz de primeira instância, por conta de ter chegado a conclusão de forma muito rápida e sem ter dado muita importância ao caso.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!