Taylor Hawkins: morte do baterista do Foo Fighters pode ter relação com uso de drogas

Tudo indica que a morte de Taylor Hawkins, baterista do grupo Foo Fighters, pode ter relação com o uso de drogas ilícitas. A informação foi divulgada neste domingo (27), através da revista colombiana Semana.

Taylor Hawkins, baterista do grupo Foo Fighters (Reprodução)
Taylor Hawkins, baterista do grupo Foo Fighters (Reprodução)

Conforme a publicação, o baterista estava com o coração pesando 600 gramas, o dobro do normal. O documento também afirma que o órgão entrou em colapso após o músico ter usado heroína, antidepressivos e benzodiazepina.

A informação também pode ser confirmada através de um comunicado divulgado pela Fiscalía General de la Nación, que revelou detalhes de um exame realizado no corpo do artista. Através dele foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.

Pouco após o anúncio da morte de Hawkins, a Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá contou que o baterista se queixou de dores no peito enquanto estava no hotel. Logo em seguida uma ambulância foi enviada ao local, mas o músico não resistiu às manobras de reanimação.

“O Centro de Controle de Emergências e Urgências recebeu uma notificação sobre um paciente com dor no peito em um hotel localizado no norte da cidade. Uma ambulância foi enviada para atender o caso. Porém, no momento da chegada das equipes da Secretaria de Saúde, já havia uma ambulância da empresa EMI [companhia colombiana que atua na área de saúde]. A profissional de saúde que atendeu a emergência realizou as respectivas manobras de reanimação; porém não houve resposta, e o paciente foi declarado morto”, disse a nota através do Twitter.

Comunicado oficial do Foo Fighters sobre morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins, que estava com 50 anos, se preparava para subir ao palco do Lollapalooza com a banda Foo Fighters neste último domingo (27). O show foi cancelado e o grupo emitiu um comunicado de pezar nas redes sociais.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, o músico fazia parte do grupo desde 1997, quando decidiu deixar a bateria da banda de Alanis Morissette.