Suga, do BTS, bate marca inédita para um artista coreano no Spotify

O integrante do grupo BTS, Suga, acaba de bater marca inédita na história da música coreana na plataforma do Spotify. Segundo o site AllkPop, o artista emplacou  10 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streamings. Assim, conquistando o destaque de ser o primeiro artista solo coreano a realizar o marco.

No mesmo levantamento, o grupo que Suga integra,  BTS, lidera a lista geral do K-Pop masculino, com 43,804,369 de ouvintes mensais no Spotify.

Na categoria solo feminina, a cantora Lisa, de BLACKPINK, lidera com 23,4 milhões de ouvintes mensais.

Suga
Suga, do BTS, bate marca inédita para um artista coreano no Spotify (Reprodução)

Covid-19

Recentemente,  RM, Jin e Suga, do BTS,  testaram positivo para vírus Covid-19. O contágio foi confirmado ao retornarem dos Estados Unidos. Suga foi o primeiro a ser detectado com vírus, em seguida RM e Jin. De acordo agência do grupo Bit Hit Music, RM e Suga se mantém assintomáticos.

Apesar da situação desagradável, os integrantes seguem em isolamento e seguem com ótimo estado de saúde.

E para fechar o ano do BTS com chave de ouro. O Twitter Brasil revelou a  retrospectiva de 2021, com a lista dos artistas mais comentados do Twitter em 2021. E claro o grupo estava garantindo o primeiro lugar da lista, na frente da cantora brasileira Anitta.

Ainda na lista, aparece o destaque para música coreana, que segue dominando as conversas na rede social. Blackpink, ATEEZ, TXT, Twice e Stray Kids também estão no ranking da plataforma.

Brasil

O resultado mostra um pouco da expectativa do grupo para apresentações em solos brasileiros. O jornalista cultural José Norberto Flesch, soltou um spolier sobre a possível vinda do grupo ao Brasil.

De acordo com jornalista, o grupo está se planejando se apresentar no país no próximo ano, mas conta com uma condição: o fim da pandemia da Covid-19.