Spotify vai mostrar lançamentos com mais facilidade na plataforma

Um dos maiores nomes do mercado de streaming no mundo, o Spotify está prestes a colocar em prática um de seus novos projetos. A empresa agora vai mostrar com uma maior facilidade os lançamentos dos artistas favoritos de seus usuários.

Spotify terá "feed" de novidades para usuários (Reprodução)
Spotify terá “feed” de novidades para usuários (Reprodução)

A novidade chega à plataforma logo após o projeto que atualizou toda sua interface e do investimento pesado em produção de conteúdo original de podcasts, o que tem lhe rendido ótimos resultados, principalmente no Brasil. A ideia é focar ainda mais nos usuários, otimizando a descoberta de novidades do mundo da música, já que diariamente são adicionados na plataforma mais de 50.000 horas de conteúdo.

Apesar de já apresentar os lançamentos em uma de suas abas, foi percebido que poucas pessoas a acabam acessando com frequência. Por conta disso, agora o aplicativo contará com um sininho no topo de sua página, nomeado de “O Que Há de Novo”. Neste ícone, os usuários irão perceber um pontinho azul, indicando a chegada de novos conteúdos de música, podcasts ou shows.

Leia também: Deezer: Qual a diferença entre a versão ‘Go’ e a ‘Premium’?

Até o momento não há informação exata de quando o Spotify vai liberar a ferramenta para todos os usuários de seu aplicativo no Android e iOS, mas a expectativa é que a atualização seja feita de forma gradual nas próximas semanas.

Desde o último ano o Spotify tem feito diversas mudanças na plataforma, na tentativa de otimizar ainda mais a navegação de seus usuários.

Com o alto consumo de seus podcasts, a gigante do streaming adquiriu a Podz, serviço que facilita a descoberta de novos podcasts, além de facilitar a divulgação dos programa. O projeto visa uma maior entrega de conteúdo e também motivar o crescimento da projetos de áudio por todo o mundo.

As mudanças, no entanto, devem custar um preço para os usuários. Vale destacar que nos últimos meses a empresa já anunciou o ajuste sobre a sua mensalidade. Uma delas surgiu em abril, quando o Premium Família saiu de R$ 26,90 para R$ 34,90.