Spotify fora do ar? Entenda o que aconteceu com a plataforma

Os usuários do Spotify foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (8), ao perceberem um problema no acesso da plataforma de música. A instabilidade surgiu por volta das 15h e deixou todas as contas deslogadas por mais de 20min.

26-spotify_120777

Através de seu perfil do Twitter, a empresa fez um comunicado aos usuários e informou que, de fato, ocorreu um erro no serviço. “Algo não está certo e estamos analisando. Obrigado por seus relatórios!”, escreveu o Spotify em sua conta global.

Nas redes socias a instabilidade no aplicativo gerou diversas reações, se tornando o assunto mais popular durante toda a tarde. Muitos confessaram que imaginaram que sofreram um ataque hacker, o que logo foi desconstruído em seguida.

“Vou ter que sair na rua sem ter música pra ouvir pq o spotify caiu”, lamentou uma pessoa no Twitter. “O spotify caiu e eu tomei um susto aqui achando que tinha perdido minha conta”, disse outra usuária aliviada. “Vem, gente. Bora ouvir música tal qual faziam os incas…”, brincou o perfil do Youtube, divulgando a plataforma de vídeos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que algo parecido acontece com o Spotify. Em novembro de 2021, durante o mesmo horário das 15h, algumas pessoas não conseguiram acessar seus perfis e receberam a seguinte mensagem: “Não foi possível localizar essa página. Quer fazer outra busca?”.

Decisão do Spotify em meio à guerra

Em tempo, o Spotify tem se mostrado uma plataforma pronta para abraçar questões políticas pelo mundo. Nesta última semana a empresa resolveu fechar o escritório na Rússia, como retaliação aos conflitos do país com a Ucrânia.

Em comunicado, o Spotify revelou que iniciou a revisão de diversos conteúdos relacionados ao conflito russo atual e diminuiu o alcance de podcasts produzidos pela mídia russa.

“Nossa primeira prioridade na semana passada foi a segurança de nossos funcionários e garantir que o Spotify continue a servir como uma importante fonte de notícias globais e regionais em um momento em que o acesso à informação é mais importante do que nunca”, disse a plataforma por meio de comunicado oficial.