Nesta última quarta-feira (18), o Spotify anunciou a chegada de mais um recurso da plataforma para o público Brasileiro. Se trata da ferramenta Música + Papo, que foi criada em 2020 e promete unir faixais musicais e comentários falados.
Conforme a gigante dos streamings, o recurso era muito pedido entre os criadores de pocasts da plataforma, além dos amantes da música. A partir de agora os produtores de conteúdo poderão usar o acervo musical e usar como trilha de áudio.
Além do Brasil, a mesma função também vai chegar em mais outros 14 países espalhados pela Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. Outra novidade é que a ferramenta não vai ser exclusiva para usuários Premium, como também para a versão gratuita.
Leia também: Dani Russo abandona carreira de cantora e revela conflitos com gravadora
Vale destacar que em menos de um mês o Spotify já havia anunciado outra atualização em sua plataforma. Se tratava do pop-up que vai sinalizar todas as vezes que o artista preferido do usuário lançou um novo projeto. O detalhe vai permitir uma maior aproximação dos artistas com os fãs, fazendo ninguém perder nenhum lançamento.
Outras alterações
As mudanças realizadas pelo Spotify em todo o mundo fazem parte de um enorme pacote de melhorias da plataforma. Recentemente a empresa também mudou completamente o design de seu aplicativo.
Agora, a barra cinza que contava com os botões “Início”, “Buscar” e “Sua Biblioteca”, foi substituída por um degradê com efeito de transparência. Outro detalhe que chamou atenção é o fato do miniplayer agora mudar de cor de acordo com a paleta da capa da música.
Tanto o aplicativo para Android quanto a versão para iOS puderam ser contempladas com essas mudanças. Até o momento, a plataforma ainda não havia confirmado se essas novas alterações chegará para a versão web/desktop da plataforma.
As mudanças, claro, têm um custo. No início do ano o Spotify também anunciou o ajuste sobre a sua mensalidade: Premium Família saiu de R$ 26,90 para R$ 34,90.
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.