Snoop Dogg é acusado de estuprar mulher em 2013; entenda o caso

O rapper Snoop Dogg, de 50 anos, está sendo acusado de abusar sexualmente de uma mulher na Califórnia, nos Estados Unidos, no ano de 2013. Segundo o artista, a suposta vítima tentou chantageá-lo para não levar o caso à imprensa.

Rapper Snoop Dogg (Reprodução)
Rapper Snoop Dogg (Reprodução)

Conforme informações divulgadas pelo portal TMZ, a acusação se refere a um caso que aconteceu após um show do rapper na cidade de Anaheim. Em sua denúncia, a mulher, que não foi identificada, afirma que pegou uma carona com um amigo de Snoop, chamado Bishop Don Juan, e acordou na casa do artista.

Os documentos ainda apontam que Bishop teria forçado a mulher praticar sexo oral nele e logo em seguida disse que iria apresenta-la para o rapper, com a promessa dela conseguir um emprego como apresentadora de TV.

Ainda durante a noite, enquanto ela estava usando o banheiro, o músico forçou entrada e a fez praticar sexo oral nele. Depois do ocorrido, Bishop ainda a fez tirar uma foto com Snoop Dogg.

Os advogados do rapper revelaram que depois de anos a mulher tem feito ameaças, na qual tem pedido por US$ 10 milhões, equivalente a R$ 52,4 milhões, para não expor as acusações na mídia.

Depois que o caso veio a público nesta semana, Snopp decidiu por soltar uma alfinetada em sua rede social, sugerindo que estava sendo vítima de chantagem: “Está aberta a temporada das garimpeiras”.

Outro caso de abuso sexual

Essa é a segundo caso em poucos meses envolvendo casos de abusos sexual dentro da indústria da música nos Estados Unidos. No último ano o cantor Marilyn Manson tem sido alvo de uma investigação sobre ter estuprado sua ex-namorada em um set de filmagens.

Durante depoimento para o documentário Phoenix Rising, a atriz Evan Rachel Wood relatou que o caso de abuso aconteceu no ano de 2007, durante a gravação do clipe de Heart-Shaped Glasses.

“Nós discutimos uma cena de sexo simulada, mas uma vez que as câmeras estavam rodando, ele começou a me penetrar de verdade. Eu nunca tinha concordado com isso. Eu sou uma atriz profissional, eu tenho feito isso a minha vida toda, eu nunca estive em um set tão pouco profissional na minha vida até hoje. Era um caos completo, e eu não me sentia segura. Ninguém estava cuidando de mim”, disse Evan Rachel Wood.