Shakira negocia dívida após fraude fiscal na Espanha; saiba mais

Depois que o governo espanhol confirmou que Shakira sonegou cerca de 14,5 milhões de euros, o equivalente a um pouco mais de R$ 97 milhões, em impostos para o país, a cantora trocou de advogados e adotará uma nova tática. Segundo o jornal El País, a colombiana deve firmar um acordo para que ela pague a dívida.

Apesar da defesa de Shakira, até então, dizer que ela não poderia ser considerada residente no país entre 2012 e 2014. O ministério público da Espanha acredita que a artista criou uma rede corporativa para pagar menos impostos na época que iniciou seu relacionamento com Gerard Piqué.

Shakira negocia dívida após fraude fiscal na Espanha (Foto: Reprodução)
Shakira negocia dívida após fraude fiscal na Espanha (Foto: Reprodução)

Foram usados como prova os dados de cartão de crédito, fotografias e visitas a estabelecimentos, além do aluguel de um estúdio de gravação na cidade e o fato dela ter passado boa parte da gestação do filho Milan em Barcelona.

Ainda de acordo com o jornal, a separação entre Shakira e Piqué foi um dos motivos para a mudança de estratégia. O ex-marido da cantora teria passado por problemas semelhantes e incentivado a ex-esposa a continuar na batalha judicial, pois ela poderia ganhar a causa.

Outro fator determinante, foi a vontade da estrela em mudar para Miami com os filhos e deixar para trás esse episódio que a tem afetado “profundamente em termos emocionais”.