Seu Jorge e Alexandre Pires são atrações do Fantástico hoje (24)

Seu Jorge e Alexandre Pires, dois grandes nomes da música brasileira, estão voando alto e mostrando que a amizade entre eles está cada dia mais forte.

publicidade

Os artistas concederam entrevista exclusiva ao Fantástico, que vai ao ar no programa deste domingo, 24 de outubro, para falar sobre o projeto “Irmãos”. A turnê internacional estreou recentemente com duas apresentações em grandes arenas de Lisboa e Guimarães, em Portugal, e ingressos esgotados.

Seu Jorge e Alexandre Pires
Seu Jorge e Alexandre Pires estarão na edição deste domingo (24) do Fantástico (Foto: Leo Lima / Divulgação)
publicidade

A ideia de cair na estrada com “Irmãos” nasceu assim que Seu Jorge e Alexandre Pires realizaram uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma mais de 14 milhões de visualizações.

O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.

O Fantástico vai ao ar, neste domingo, a partir das 20h30, na Rede Globo.

publicidade

Seu Jorge

Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo.

Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

publicidade

Em 2004, gravou em Roma, o videoclipe da música “Tive Razão”, um hit também em terras dos descobridores, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1.

Por dois anos consecutivos (2003 e 2004) ganhou o prémio APCA de melhor cantor do ano. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

publicidade

Seu Jorge define-se a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

publicidade

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a sua carreira a solo, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003 conquistaria um novo nível de fama internacionalmente ao ser convidado para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica nos EUA.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar