Saiba tudo sobre o acidente que matou o sertanejo Aleksandro

No último sábado (7) a dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente grave de ônibus em Miracatu, São Paulo. Seis mortes foram confirmadas, incluindo a de Aleksandro. Conrado está hospitalizado em estado grave. Outros 11 membros da equipe tiveram ferimentos leves e não precisaram ser internados.

Conrado & Aleksandro
A dupla Conrado & Aleksandro sofreu um acidente de ônibus no último sábado (07). A morte de Aleksandro foi confirmada. Foto: reprodução/Instagram.

“Ao dar entrada no hospital foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral. O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas”, informou a equipe da dupla sertaneja, nas redes sociais.

De acordo com o último boletim médico, outro passageiro, Julio Cesar Bigoli Lopes, que está  internado no mesmo hospital que Conrado, se encontra em estado grave e passou por cirurgia por conta de fraturas/trauma encefálico e também por conta de fraturas em membros inferiores.

O acidente

Segundo relato dos bombeiros ao jornal Extra, foi ouvida uma forte explosão, o que indicaria que um dos pneus furou e isso levou à perda de controle da direção. A suspeita é de que o para-choque dianteiro teria se soltado por causa de um desnível na estrada, o que teria rasgado o pneu.

Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, o ônibus saiu da pista, caiu no canteiro central e tombou. Miracatu fica em uma região conhecida como Vale do Ribeira, ao sul do estado de São Paulo.

Um vídeo feito no sábado (7) por um motorista, que foi ultrapassado pelo ônibus da dupla na estrada, pouco antes do acidente, mostrava que o veículo estava em alta velocidade, por volta de 130 km por hora. A Polícia Rodoviária Federal não confirma o fato.

Dupla sertaneja

João Vitor Soares (Conrado) e  Luiz Aleksandro Talhari Correia (Aleksandro) se juntaram em 2019, no Mato Grosso do Sul. Antes, a dupla tinha outra formação, iniciada em 2003, com Alekasandro cantando ao lado de Conrado Bueno.

Em 2009, esta primeira formação teve seu primeiro sucesso ao lançar seu terceiro CD pela gravadora Som Livre, com a faixa “Certos Detalhes”, em parceria com o Luan Santana. Em 2012 veio a gravação do primeiro DVD, durante um show no Paraná. Em 2014, lançaram um novo CD com destaque para o single “Lobos”.

O maior sucesso da dupla veio em 2017, com a música “Põe no 120”, uma das mais tocadas nos rodeios de Barretos, cidade que é conhecida pelas festas de peões de boiadeiro.

A nova formação da dupla sertaneja soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube e o sucesso “Tereré e Narguilé”.

O ônibus, que transportava a dupla e sua equipe, tombou na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo, e seis mortes foram confirmadas. Ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas.

Além dos óbitos confirmados, oito vítimas foram socorridas pela ambulância da concessionária, cinco foram socorridas presas nas ferragens e uma vítima ainda não foi encontrada.

Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o ônibus saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para o sábado, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!

Em nota, a Singular Produções Artísticas informou o falecimento das seis vítimas no acidente envolvendo o ônibus da dupla Conrado & Aleksandro. Ainda não há a confirmação do nome dos outros cinco mortos.