Romulo Arantes Neto conta que foi vítima de golpe e faz alerta

Romulo Arantes Neto foi mais uma vítima do golpe do WhatsApp. Na manhã desta quarta-feira (25), o ator contou em suas redes sociais que o golpista teve acesso à sua agenda de contatos e se passou por ele para pedir dinheiro.

publicidade
Romulo Arantes Neto conta que foi vítima de golpe e faz alerta (Foto: Reprodução/Instagram)
Romulo Arantes Neto conta que foi vítima de golpe e faz alerta (Foto: Reprodução/Instagram)

“Só queria avisar que alguém conseguiu ter acesso à minha lista de contatos e está mandando mensagem para um monte de gente, dizendo que eu troquei de telefone e querendo iniciar algum tipo de conversa”, alertou.

publicidade

O artista previniu seus seguidores para não caírem nos pedidos do golpista. “É um papo esquisito, pedindo dinheiro, não sei”, detalhou Romulo. “Só queria avisar que eu não mudei meu telefone. Meu contato é o mesmo”, alertou ele. “Então só para não dar bola, cancelar e bloquear”, avisou.

publicidade

O golpe é conhecido por a vítima ter ser celular hackeado através do número ou de algum link acessado. A partir daí, o golpista acessa a lista de contatos do telefone e começa a enviar mensagens para os conhecidos, principalmente familiares, avisando que trocou de número e fazendo um pedido de dinheiro emprestado via pix.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O WhatsApp original da vítima não chegou a ficar fora do ar, o que dificulta a descoberta do golpe. Famosos como Ratinho e Patrícia Pillar já foram vítimas do crime e perderam grandes quantidades de dinheiro.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar