Rock In Rio: artista que viralizou fazendo rosto de famosos faz desenhos para festival

Destaque nas redes sociais, a artista Ana Clara Martorano vai contar com seus trabalhos expostos no Rock in Rio. A jovem viralizou nas redes sociais nos últimos meses fazendo desenhos de famosos brasileiros e internacionais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Ana Clara Martorano (Reprodução/Instagram)
Ana Clara Martorano (Reprodução/Instagram)

O que chamou atenção nos trabalhos da jovem de Jundiaí, cidadezinha do interior de São Paulo, foi sua técnica. Ela usa a grafia do nome das personalidades para formar seus rotos. Rayssa Leal, o DJ Alok, a ex-BBB Juliette e a cantora Anitta foram um dos homenageados.

publicidade

Em entrevista ao portal G1, Ana Clara contou como foi o início de sua paixão pela arte. Ela disse que logo na infância descobriu uma deficiência que a deixou na cadeira de rodas por um tempo, o que lhe permitiu se aproximar da arte.

“Fiz um tratamento ortopédico na minha perna esquerda por conta de uma pioartrite que tive ainda no hospital, logo que nasci. A doença acabou gerando uma sequela no crescimento da minha perna e precisei fazer um longo tratamento de alongamento ósseo, onde tive que fazer inúmeras cirurgias e usar cadeira de rodas até os 14 anos para me locomover. Como não conseguia brincar e correr, me encontrei no desenho e na pintura”, relata.

publicidade

Em meio ao momento único vivido em meio a pandemia, Ana Clara contou que estava pesquisando novas técnicas de desenho, até que descobriu a forma atual que lhe fez viralizar nas redes sociais com rostos de famosos.

“Estava muito à toa no começo da pandemia e vi um vídeo na internet com desenhos de objetos e frutas feitos com escrita. Pensei em fazer este modelo de desenho, mas usando imagens de rostos, fiquei curiosa e fiz o Will Smith para treinar e coloquei nas minhas redes sociais. A galera gostou do desenho e foi pedindo mais, quando comecei a gravar vídeos mostrando a produção do desenho e comparando com a foto original”, explica.

Sobre sua contratação para o Rock in Rico, Ana Clara já adiantou que tem feito uma caricatura de Justin Bieber. Ela também comemorou o fato de ter recebido o reconhecimento de seus homenageados.

publicidade

“Estou fazendo artes para o Rock in Rio, uma delas é a do Justin Bieber. É surreal ver o trabalho sendo reconhecido pelos artistas que admiro. Muitos deles com milhões de seguidores, que divulgam o meu trabalho. Foi inacreditável quando chegou no Alok, Anitta e Ronaldinho Gaúcho, nunca imaginei que chegaria neles. Fiquei muito feliz quando chegou na Rayssa Leal, também chegou no Whindersson Nunes e ele foi muito humilde”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar