Rihanna é declarada heroína nacional do Barbádos; entenda os detalhes

A cantora Rihanna recebeu o título de heroína nacional de Barbados, país caribenho onde nasceu. A consagração da popstar aconteceu durante a celebração do nascimento da República de Barbados, nesta última segunda-feira (29).

publicidade

O evento de celebração contou com a presença do Príncipe Charles, além de várias outras autoridades poderosas, como a primeira-ministra Mia Mottley.

Rihanna
Rihanna é declarada heroína nacional do Barbádos; entenda os detalhes (Imagem: Getty Images)
publicidade

A ministra, inclusive, foi a responsável por consagrar Rihanna como a heroína nacional do país.

“Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês a designada para herói nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty”, disse Mia Mottley à multidão.

Durante o discurso, Mia ainda fez referência a um dos sucessos da cantora, “Diamonds”– “diamantes”em português: Que você continue a brilhar como um diamante e trazer honra à sua nação”, disse.

publicidade

Vale lembrar que esse não é o primeiro título importante da cantora no país. Em 2018, ela foi nomeada como embaixadora de Barbados.

De acordo com um comunicado emitido pelo Gabinete de Informação do Governo de Barbados, que foi divulgado na época, o cargo de embaixadora da cantora foi atribuído “a responsabilidade específica de promover a educação, o turismo e o investimento na ilha”.

publicidade

Além disso, Riahanna também se tornou uma das embaixadoras culturais do país da ilha caribenha em 2008. Com o cargo, ela dedicou-se à promover o destino junto do Ministério do Turismo, trazendo ainda mais oportunidades para os moradores daquela região.

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar