Repórter da Globo se emociona ao vivo ao entrevistar idosa com fome

A repórter Lívia Torres, da Globo, não segurou a emoção ao entrevistar uma senhora durante o “RJ1“, telejornal local da emissora. A jornalista conversava ao vivo, na tarde desta terça-feira (21), com Janete Evaristo, que relatava a dificuldade em conseguir alimentar a família.

“Quantas pessoas há na sua casa para comer?”, indagou a repórter. Ao responder, Dona Janete não conteve as lágrimas: “Cinco. Eram seis, porque minha filha faleceu faz dois anos e meu marido também faleceu faz seis meses”.

Repórter da Globo se emociona ao vivo ao entrevistar idosa com fome (Foto: Reprodução/Globo)
Lívia Torres, repórter da Globo se emociona ao vivo ao entrevistar idosa com fome (Foto: Reprodução/Globo)

E a entrevistada completou, às lágrimas: “Domingo a gente não tinha nada para comer. Eu estou desempregada, está muito difícil. Eu estou catando latinha, mas não dá. Eu não tenho ajuda de muita gente, então domingo a gente não tinha mesmo nada. Está muito difícil”.

Visivelmente emocionada e com a voz embargada, a repórter tentou se conter ao ouvir o relato da senhora.

Assista ao vídeo:

Repercussão

Em seu perfil no Twitter, a repórter Lívia Torres fez um desabafo sobre a situação emocionante que viveu: “Dona Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente está na mesma situação, sem dignidade.”

O caso teve comoção entre os usuários do Twitter, que se sentiram tocados com a situação relatada pela senhora. Uma ONG chegou até a lançar uma campanha para ajudar Dona Janete. O apresentadora Luciano Huck também comentou a situação e elogiou a condução da entrevista da repórter Lívia Torres.

Janete Evaristo contou passar fome durante telejornal da Globo (Fotos: Reprodução)
Janete Evaristo contou passar fome durante telejornal da Globo (Fotos: Reprodução)