Repórter da Globo mostra cicatrizes após ser esfaqueado: ‘Vejo a violência’

Gabriel Luiz, repórter da Globo que foi esfaqueado em abril, em um caso apontado pela polícia como tentativa de latrocínio, postou uma foto em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (5), em que aparece na praia com o namorado, Lucas Machado e mostra as suas cicatrizes.

publicidade
Jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília no mês de abril (Foto: Reprodução)
Jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília no mês de abril (Foto: Reprodução)

Na legenda da imagem, que mostra o casal de sunga, Gabriel fala sobre as marcas que ficaram em seu corpo e diz que a tentativa de assalto que sofreu teria sido um crime de homofobia.

publicidade

“Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido”, escreveu o jornalista.

“As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário. De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros.

E pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo”, completou.

Jornalista Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado em abril (Fotos: Reprodução/Instagram)
Jornalista Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado em abril (Fotos: Reprodução/Instagram)

Nos comentários da publicação, Gabriel recebeu apoio de seguidores e colegas, como o repórter Pedro Figueiredo: “Não está sozinho mesmo. Muita gente te ama. Nós inclusive. Conte sempre com a gente. É muito feliz de ter vocês lindos na nossa festa”.  Pedro recentemente recebeu o casal no seu casamento com o também jornalista Erick Rianelli.

publicidade

O companheiro, Lucas Machado, também deixou sua mensagem para o amado: “Você é luz e dono de uma força louvável. Nunca esteve e nem estará sozinho!”.

Confira a publicação feita por Gabriel:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar