Relembre artistas que a música brasileira perdeu em 2021

O ano de 2021 foi marcado por grandes perdas, tanto em decorrência da pandemia quanto frutos de acidentes trágicos e doenças fatais. Dentro da música brasileira, nomes de peso como Marília Mendonça e Maurílio faleceram, e deixam um buraco com a partida de seus talentos e corações.

Morte famosos
Relembre artistas que a música brasileira perdeu em 2021 (Créditos: Divulgação)

Dentre as perdas mais marcantes do ano está, definitivamente, a da rainha da sofrência. A cantora Marília Mendonça, ainda jovem, no auge de seus 26 anos, no meio de sua carreira e com planos para decolar tanto nacionalmente quanto internacionalmente, sofreu um trágico acidente aéreo em novembro deste ano.

A artista, infelizmente, não sobreviveu à queda, e comoveu o Brasil com sua partida: milhares de fãs prestigiaram seu velório, e sua ausência será, para sempre, sentida no meio musical nacional.

Outra partida precoce e recente, que ocorreu nesta quarta-feira (29) foi a de Maurílio, que fazia dupla sertaneja com a cantora Luíza, e faleceu aos 28 anos por uma falência múltipla dos órgãos. O cantor já estava internado, após passar mal durante a gravação de um DVD e ter sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e sofrido paradas cardíacas.

Infelizmente, o artista também partiu em um momento de ascensão na carreira artística, tendo iniciado seus passos de sucesso em 2018, com o disco “Ao Vivo em Imperatriz”, em conjunto com sua dupla Luíza. Maurílio era da produtora Workshow, a mesma que gerenciava Marília Mendonça. A assessoria da dupla publicou uma nota de pesar:

Além desses grandes perdas de 2021 que se foram precocemente no meio sertanejo, outros renomados e queridos músicos também faleceram nesse ano. MC Kevin, também ainda em sua juventude, aos 23 anos, caiu de uma sacada de hotel no Rio de Janeiro. Apesar de ter sido encaminhado ao hospital, o funkeiro não resistiu, e foi à óbito no dia 16 de maio.

Além dele, Agnaldo Timóteo, cantor, compositor, escritor e político brasileiro, faleceu dia 3 de abril. Outros grandes desfalques da música nacional foram Genival Lacerda, o pianista Nelson Freire e o maestro e compositor Letieres Leite. A Mangueira e a Portela também sentiram as partidas de 2021, com o falecimento de seus presidentes de honra Nelson Sargento e Monarco.