Processo de Michael Jackson contra a Sony tem nova resolução

O processo movido em favor de Michael Jackson, contra a gravadora Sony, por supostas músicas falsas, chegou ao fim na última quarta-feira (10). Segundo a Rolling Stone EUA, as duas partes envolvidas chegaram a um acordo, porém os detalhes não foram revelados.

 Michael Jackson
Processo de Michael Jackson contra a Sony, por músicas falsas, tem nova resolução. (Foto: Steven Paul Whitsitt)

Vera Serova, uma fã do cantor, moveu o processo em 2014, contra a Sony e os produtores responsáveis pelas músicas “Breaking News,” “Keep Your Head Up,” e “Monster”. Ela acreditava que os vocais presentes nas canções pertenciam a outra pessoa. Os filhos e amigos de Michael concordavam com a acusação.

Em 2010, Will.i.am chegou a afirmar: “Não é Michael Jackson. Ouvi essa canção que está na internet agora, não é do Mike. Ele não estava lá para fazer a sua curadoria minuciosa que fez com ‘Thriller‘ e ‘Billie Jean.’ Isso me enoja.”

A gravadora removeu todas as três músicas das plataformas digitais. Em uma declaração a uma página de fãs, o porta-voz do espólio de Jackson disse:

“A remoção dessas três músicas não tem nada a ver com sua autenticidade. A discussão sobre as faixas está distraindo a comunidade de fãs e os ouvintes de Michael Jackson de focar sua atenção onde deveria estar – no lendário e profundo catálogo de músicas de Michael.”

Durante o andamento do processo, as declarações dadas pela Sony foram consideradas controversas por em alguns momentos defender a autenticidade das músicas e em outros admitir “gravações adicionais” de outros cantores.

A polêmica já rolava antes do lançamento do álbum póstumo ‘XSCAPE’. Haviam dúvidas sobre o modo como as faixas teriam sido feitas em Nova Jersey, nos EUA, em 2007, com o produtor Eddie Cascio. O músico confirmou a presença da voz de Michael, no entanto, Prince, filho do cantor, afirmou que aquela não era a mesma gravação ouvida no estúdio.

Jason Malachi seria o responsável pelos vocais adicionais. O próprio cantor revelou detalhes em publicação apagada das redes sociais.

“Apesar da possível decisão da Suprema Corte, as partes decidiram mutualmente encerrar o processo, que poderia incluir recursos adicionas e julgamentos na corte. [Remover as músicas do streaming] foi o melhor e mais simples caminho para avançar na conversa sobre essas três faixas”, afirmaram a Sony e o espólio de Jackson em nota à Billboard.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!