Priscilla Alcântara causa revolta em apresentação de Born This Way; entenda

Neste domingo (28) uma apresentação do hit Born This Way, de Lady Gaga, feita por Priscilla Alcântara durante o programa TVZ, no Multishow, foi alvo de debate nas redes sociais. O motivo, foi a omissão de um trecho da música que se referia a comunidade LGBTQIA+.

Priscilla Alcântara
Priscilla Alcântara causa revolta em apresentação de “Born This Way”. (Foto: Divulgação)

No momento em que se esperava que Priscilla cantasse os versos: “No matter gay, straight, or bi’, lesbian, transgender life / I’m on the right track, baby, I was born to survive”, que pode ser traduzido como: “Não importa se você é gay, hétero ou bi. Lésbica, transgênero / Estou no caminho certo, querido / Eu nasci para sobreviver”, a artista não cantou o trecho e fez um improviso em cima da base cantada por Lady Gaga ao fundo.

A apresentação causou polêmica no Twitter. A cantora recebeu críticas e foi acusada de não apoiar abertamente a comunidade LGBTQIA+, além de usar o clássico da musica pop como forma de se promover em cima da causa.

vocês não acham desonesto a Priscilla Alcântara pegar A música da Lady Gaga feita para apoiar e agradecer a comunidade LGBT e RETIRAR os versos “no matter gay, straight or bi’ / lesbian / transgender life” descaradamente? Juro que se eu vejo na rua eu surto tamanho meu ódio”, comentou um usuário. 

“Rindo muito que a Priscilla Alcântara foi cantar Born This Way da Lady Gaga e não cantou a parte ‘no matter gay straight or bi lesbian transgender survive’. completamente previsível”, disse outro.

“A verdade é que enquanto a Priscilla não botar o dela na reta e se comprometer de fato, pedindo desculpas pelas coisas homofóbicas que já disse e sobretudo dizendo com todas as letras que não acredita que ser LGBT seja pecado como a bíblia diz, ela vai continuar tomando hate”, pontuou um perfil.

Mas também houveram várias pessoas defendo Priscilla Alcântara e elogiando a performance: “Realidade: Priscilla Alcantara passou anos de sua vida cantando no gospel e foi extremamente importante pra muitos gays que seguem a fé cristã se sentirem minimamente respeitados num ambiente que é extremamente exclusivo e preconceituoso”, argumentou uma fã.

Se a Priscilla Alcântara é bolsominion e homofóbica (o que duvido), então acabo de elegê-la como a minha minion de estimação. Vocês dão dinheiro e palco pra ferrugem e vários artistas do sertanejos, não têm moral nenhuma pra jogar a menina na fogueira do cancelamento.” disse outro.