Preta Pretinha: diretor comenta produção do clipe do clássico da MPB

Após dirigir o clipe ‘Changes’ do DJ e produtor Lucas Frota, Felipe Bretas foi convidado para dirigir a versão da cantora Zabelê, com participação de Carlinhos Brown, do clássico “Preta Pretinha”, música de 1972 eternizada na voz de Moraes Moreira.

publicidade
Brown e Zabelê gravando Preta Pretinha
Zabelê e Carlinhos Brown na gravação do clipe de Preta Pretinha (Foto: Léo Nakamura / Divulgação)

O vídeo, que estreou no último dia 10 de outubro, coloca Zabelê e Brown em um cenário minimalista com simplicidade e elegância para realçar a sinergia dos cantores.

publicidade

“Zabelê e Brown são muito queridos, educados e profissionais. Foi ótimo gravar com eles, os dois souberam unir profissionalismo e leveza e isso foi fundamental para o resultado final ser bom de ver como ficou o clipe”, ressalta o diretor.

Bretas, que é responsável pelo sucesso ‘O Jogo’, série no Brasil e filme nos Estados Unidos e no Reino Unido pelas plataformas Amazon Prime Video e Amazon International, respectivamente, fala da felicidade em participar da direção de um clipe de um clássico da MPB, além do processo de gravação.

publicidade

“Gravar um vídeo de uma música tão importante foi um desafio extra, até porque fizemos uma homenagem aos Novos Baianos e a Moraes Moreira, então além de um clipe foi uma homenagem”, explica o diretor.

“Na conceituação e pré-produção eu estava no Brasil, mas durante a filmagem estava em Londres, então foi um desafio ainda maior, tocar um set tão importante em vídeo chamada”, revela Bretas.

“Para ajudar eu trouxe dois parceiros de longa data com que tenho sinergia artística para uma codireção; Junior Vieira esteve comigo na chamada todo o tempo e dando toda atenção a Zabelê e ao Brown, e Guga Dannemann, além de ajudar na composição das cenas também assinou a direção de fotografia do clipe” finaliza Felipe.

publicidade

Felipe Bretas é diretor e produtor executivo na produtora Multiphocus Arte & comunicação. Ele escreveu, produziu e dirigiu o documentário em curta-metragem #vemprarua. Atualmente, Bretas se dedica a projetos de audiovisual e trabalha na realização de seu primeiro longa-metragem como diretor e produtor, O Último Virgem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Assista ao clipe de Preta Pretinha

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar