Preta Gil fala sobre sucesso e ataques gordofóbicos: ‘Choquei a sociedade’

Preta Gil conversou com a revista Marie Claire sobre os 20 anos de carreira, e disse que chocou a sociedade por ser uma cantora fora do padrão e com muito empoderamento feminino.

publicidade

Além disso, a empresária destacou que, mesmo sendo atacada por comentários gordofóbicos, percebe que hoje é muito mais abraçada pela causa.

Choquei a sociedade por seu eu. Hoje a gente ainda tem tabus, muitas coisas para vencer, mas o choque é menor. A gente saiu de uma invisibilidade, se empoderou como mulher, indivíduo e também coletivo. Isso é muito importante. Foi difícil para mim e ainda é. Se eu posto uma foto de biquíni vai ter muita gente falando: ‘Ai que nojo!’, ‘Emagrece’. Mas ao mesmo tempo, tem uma quantidade infinitamente maior de mulheres que se identificam comigo e que me agradecem“, disse ela.

publicidade
Preta Gil fala sobre sucesso e ataques gordofóbicos (Foto: Reprodução/Instagram)
Preta Gil fala sobre sucesso e ataques gordofóbicos (Foto: Reprodução/Instagram)

Dando sequência ao assunto, Preta Gil destacou que não quer ser enaltecida pelas pessoas, mas quer que a sociedade enxergue corpos gordos com mais visibilidade e sem preconceito.

Não é sobre me enaltecer, é uma representatividade. Quando posto uma foto de biquíni, eu não tô postando porque estou me sentindo muito linda e quero me exibir. Também me sinto linda, mas me sinto segura para me exibir e gerar em outras mulheres o sentimento de: ‘Se ela pode, eu também posso’. ‘Se ela se sente bonita, porque eu não posso me sentir também?’. Que é esse processo de resgate da autoestima e do autoamor. Da gente criar um novo imaginário, para o que foi estabelecido pela sociedade, do que é ser belo”, esclareceu ela.

publicidade

Sucesso

Na mesma conversa com o veículo, Preta falou sobre o reality “Em Casa com os Gil, que tem data prevista de estreia no Amazon Prime para o dia 24 de junho, e sobre o novo show “Toda Preta, só com músicas autorais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Sim, agora resgatei meu repertório com o show novo ‘Toda Preta’, no qual canto somente músicas minhas. Isso para mim é um desafio muito grande, porque tenho aquela ‘Síndrome do Tira o Pé do Chão’. Que é aquela que você começa cantando três, quatro músicas suas, aí vê que o público não conhece, vai lá e mete um Wando [risos]. Minha leitura, lá atrás, era de que o público não estava gostando. Então, hoje eu dividi meu show em três pilares. Tenho o ‘Baile da Preta’, que faço em casamentos, corporativos, que é pra animar a turma. O ‘Toda Preta’, 100% autoral. E o ‘Bloco da Preta’, que é carnavalesco, pra cima, que puxa multidões. Precisei de muita maturidade pra chegar nesse momento“, falou ela.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Carvalho

Redator e repórter de entretenimento

Veja mais ›
Fechar