Prêmio Multishow dá resposta vaga a críticas por falta de representação

O Prêmio Multishow resolveu se pronunciar nesta quinta-feira (9), após ser alvo de críticas intensas nas redes sociais por parte de seus telespectadores e artistas, que ficaram insatisfeito com a organização do evento.

Ivete Sangalo levou o troféu de Performance do Ano no Prêmio Multishow (Reprodução)
Ivete Sangalo levou o troféu de Performance do Ano no Prêmio Multishow (Reprodução)

Através das redes sociais, a premiação não virou destaque por conta de suas apresentações, mas por não representar a realidade do cenário musical brasileiro. Em comunicado, o Multishow afirmou que tem se esforçado para expor toda a diversidade brasileira na festa.

“Sabemos o desafio que é alcançar a representatividade ideal de todos os gêneros e continuaremos trabalhando no que for necessário para isso […] O prêmio sempre teve como propósito dar espaço a novos nomes, assim como celebrar os grandes talentos do momento e os ícones da nossa música”, disse.

Apesar da fala, muito foi questionado sobre a falta de novidade no palco da atração, além de pouca exaltação de artistas consagrados. Em algumas críticas, internautas falaram sobre as indicações de nomes que mal chegaram a ser destaque na música de 2021.

“Mesmo tendo a limitação de tempo de exibição, a cerimônia do Prêmio Multishow mostrou ao público performances diversas, levando ao ar apresentações dedicadas ao rap, funk, pop, forró, MPB, sertanejo, rock, samba, entre outros. Seguimos aqui atentos e abertos para dar espaço ao nosso plural e amplo cenário da música brasileira”, completou o Multishow.

Rapper endossou as críticas ao Prêmio Multishow

Um dos artistas que fez questão de soltar críticas contra o Prêmio Multishow foi o rapper Filipe Ret. Em seu Instagram, o artista fez stories falando da falta de representatividade de cantores do rap nacional entre os indicados ou até mesmo em menções durante o evento.

“Com todo o respeito aos artistas que estão participando, mas não existe uma premiação musical brasileira honesta sem uma parcela considerável de rappers/trappers. Quem perde esses artistas autênticos são vocês”, ressaltou.