Post de Marília Mendonça sobre prefeituras viraliza; entenda

Um antigo post de Marilia Mendonça no Twitter voltou a repercutir na rede social nesta terça-feira (7). Na mensagem, compartilhada em 2019, a cantora reclama de ter portas fechadas por prefeituras que não aceitaram seu projeto, “Todos os Cantos“. A turnê levava shows gratuitos a cidades de todo o Brasil.

publicidade
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

“O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e do Estados, que tem sua casa exposta e valorizada por todo mundo e sem ‘incentivozinho’, hein? Difícil.

Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ‘ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis para sua população, posso?’ Porta na cara. Não fazem e não deixam que façam! Ok… aqui a luta não para!”, diz a mensagem escrita por Marília, antes de sua morte em novembro de 2021.

publicidade
Marília Mendonça
Imagem: reprodução Twitter.

O tuite voltou a chamar a atenção devido à polêmica dos altíssimos valores de cachês de shows sertanejos pagos por prefeituras de cidades do interior, com dinheiro público acima da verba destinada à cultura.

Segundo o colunista do UOL, Luciano Pasin, Marília Mendonça estava se referindo a um show não liberado em Vitória, no Espírito Santo, no dia 19 de outubro de 2019. A apresentação precisava de autorização dos órgãos de seguranças e autoridades locais para acontecer.

publicidade

O show não foi liberado por ser em um ponto turístico da cidade e envolvia recolhimento de taxas, liberação do Corpo de Bombeiros, entre outros pedidos. Na semana anterior, outro show da cantora havia acontecido em Belo Horizonte e foi marcado por tumultos e arrastões.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Impossibilitada de levar o show “Todos os Cantos” para Vitória, Marília optou por gravar um clipe – da música “Tentativas”, com imagens feitas no Parque da Fonte Grande, em Vitória, e na Praia da Boca da Baleia, em Anchieta, que foi primeira praia em que ela viu o mar pela primeira vez na vida.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar