Polêmica: Ludmilla apaga Anitta de capa de single; entenda o caso

A treta entre as cantoras Ludmilla e Anitta acaba de ganhar mais um capítulo. Em foto publicada no Instagram na última terça-feira (02), Lud aparece junto a banner do single “Favela Chegou” em comemoração aos seus diversos certificados de platina, diamante e ouro.

publicidade

Acontece que o banner conta apenas com a imagem de Ludmilla. Porém, na versão original, Anitta aparece junto à cantora. Os fãs logo perceberam que Anitta havia sido apagada do banner de “Favela Chegou”, na foto postada por Ludmilla 

No post, a cantora do hit “Girl from Rio” não só teve sua imagem deletada, como também seu nome.

publicidade

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar,  tudo valeu a pena!!! não tenho mais parede pra pendurar quadros de PLATINA, PLATINA DUPLO, OURO, DIAMANTE, etc… obrigada a todos que fizeram parte disso, VALEU A PENA HEHE”,  Ludmilla afirmou.

 

ludmilla anitta briga single
Banner original (dir.) e o postado nas redes sociais de Ludmilla (Imagem: Reprodução/Instagram)
publicidade

A parceria entre as cantoras para a composição de “Favela Chegou” ocorreu no início de 2019, mas desde então ambas romperam laços pelo atrito gerado por outra música, “Onda Diferente”.

Na época, a cantora de “Numanice” afirmou que Anitta figurava injustamente como uma das compositoras nos créditos da canção, recebendo uma porção dos lucros que não era sua, e não fez nada para reverter a situação.

publicidade

Ainda sobre a briga, Ludmilla desabafou: “Eu nunca quis guerra com ninguém. Eu só queria ficar em paz. Sempre fui puxada para essa briga, eu nunca falava nada, nunca quis essa briga, mas eu já estava lá dentro sem querer. Tive que expor a verdade. Isso foi libertador para mim.  

A dona do hit “Cheguei” recebeu, inclusive, ataques dos fãs de sua rival pela confusão gerada com a composição de “Onda diferente”.

Na época, a cantora comemorou em suas redes sociais a repercussão de sua nova música, quando viu que Ivete Sangalo havia tocado a canção em seu show.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Animada com a boa recepção do público à música, Ludmilla comentou o fato em suas redes sociais e foi amplamente questionada pelos fãs de Anitta quanto aos seus direitos autorais dentro do hit.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar