Polêmica Gospel: Marido de Amanda Wanessa teria feito pratica abusiva

Danyele Mendes, irmã da cantora Amanda Wanessa faz declaração polêmica contra cunhado
Danyele Mendes, irmã da cantora Amanda Wanessa faz declaração polêmica contra cunhado (Montagem: Reprodução)

Polêmica Gospel: Marido de Amanda Wanessa teria feito pratica abusiva

A cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de automóvel que culminou em 642 dias de internação, até o dia 16 de janeiro, ela estava sendo assistida por uma equipe de home care no condomínio onde reside. Danyele Mendes, irmã da cantora fez uma grave acusação contra o cunhado, Dobson Santos.

Segundo a psicóloga, o marido de Amanda Wanessa impede a família de manter contato com a artista gospel e teria proibido que seus pais entrassem no condomínio onde o casal mora. A denúncia foi feita por Danyele ao Assembleianos de Valor no Instagram, na noite de sexta (17).

Procurada pela Revista Quem, nesta segunda-feira (20), para comentar o caso, Danyele não retornou o contato da reportagem. Dobson, esposo de Amanda Wanessa também procurado foi procurado pela coluna e afirmou que as acusações são falsas. “Tudo será esclarecido na Justiça. Com certeza, são falsas todas as acusações”, declarou.

De acordo com a irmã da cantora na publicação, o cunhado deixou uma ordem expressa na Portaria do condomínio, vedando a entrada de José Odilon da Silva Filho e Elenilda Mendes da Silva (pais da artista), no local. Danyele disse que, antes de tornar o caso público, procurou ajuda na congregação evangélica que ela e a família frequentam.

“É difícil dizer isso, a gente aguentou muita coisa, nosso pastor e os irmãos da igreja estão cientes de tudo. A gente está esperando em Deus e Deus vai agir. Isso não é nem um mínimo do relato do que a gente tem vivido e do que ele tem feito. A gente tem prova de tudo”, disse.

Quem é Amanda Wanessa?

Amanda Wanessa é uma cantora do gênero gospel de 35 anos, é casada e tem uma filha. É natural de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco e construiu uma carreira no meio gospel e hoje faz sucesso nas redes, acumulando mais de 460 mil seguidores no Instagram. Sua música de maior sucesso é “Tá chorando por quê?”.

O acidente

Amanda Wanessa é conhecida como “um milagre de Deus”, depois de ter sofrido um grave acidente de carro em janeiro de 2021 em Rio Formoso, Zona da Mata de Pernambuco. O produtor musical da artista, Denilson Santos, definiu a recuperação da cantora como um verdadeiro milagre.

No dia do acidente, o pai da cantora também estava no carro, mas não se feriu. A filha dela, Mel, de 6 anos, precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas se recuperou rapidamente. A cantora Juciara Pimentel, amiga da família, também se feriu e passou por uma cirurgia, mas teve alta dias após o acidente.

No dia 4 de janeiro de 2021, Amanda Wanessa dirigia o carro com outros três passageiros, quando colidiu com um caminhão na rodovia PE-60, na altura de Rio Formoso. O carro da artista ficou destruído. No dia 9 de junho de 2021, a polícia informou que foi constatado na perícia que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente.