Planeta Brasil: Xamã se pronuncia politicamente a favor de Lula

No último domingo (25),  Xamã utilizou seu show no festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte, para deixar mais um recado sobre a política brasileira. O rapper levantou a toalha a favor do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

No objeto, estava escrito: “Tô com Lula, por um Brasil melhor”. Em suas redes sociais, o artista postou o momento e ainda terminou de se pronunciar: E se ficar puto é pior!”, concluiu.

 Xamã
Planeta Brasil: Xamã se pronuncia politicamente à favor de Lula (Foto: Reprodução/Instagram)

Essa não é a primeira vez que Xamã fala sobre seus ideias políticos. No último dia 22 de setembro, o participante do Poesia Acúsic #13 aproveitou para fazer uma brincadeira envolvendo o lançamento e a política. “O voto é secreto mas o poesia 13 saiu ontem às 13h e tá no top 13 do spotify É NOSSO”, escreveu no Twitter.

Polêmica envolvendo o dono do hit Malvadão

Na semana passada, Xamã virou alvo de acusações por direitos autorais na música. A situação aconteceu quando  Dj Malboro foi convidado do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho e Vivy Tenório. Durante o bate-papo, o produtor cultural afirmou que já processou o artista por uso indevido do sample do hit Atoladinha, na  música Sagitário, sem contar com autorização do DJ.

Na conversa, Malboro afirmou que a polêmica inicou em 2020, logo no lançamento do álbum Zodíaco. Não demorou muito tempo para outros compositores da música cobrarem satisfação ao DJ.

“Não me pediram autorização, mas vou entrar em contato com a produtora para saber como pode ser feito, como é que pode regulamentar isso. Na hora que eu entrei em contato com a produtora dele, por e-mail, tudo registrado, eles falaram: ‘você sabe que o funk é assim, né? A gente pode usar música um do outro…’ Ao invés dele tentar entrar em um entendimento e regulamentar a obra, ele foi lá e tirou a música da plataforma e colocou sem o sample, aí o pessoal cobrou, porque a música ficou muito legal com o sample.”, relembrou o DJ.

De acordo com o compositor de Atoladinha, o dono do hit Malvadão chegou a se pronunciar afirmando que DJ teria pedido para retirar a música da plataforma. “Ele falou que eu mandei tirar a música do ar, e é mentira, eu não mandei tirar nada, eu só entrei em contato com a produtora para proteger os direitos”, esclareceu.