Pitty mostra bastidores do seu novo EP no documentário “Casulo Musical”

Pitty lançou, na última quarta-feira (19), o documentário “Casulo Musical”, que mostra o processo de criação artística de seu novo EP, intitulado “Casulo”. Em empreitada inédita, a cantora busca compartilhar um pouco dos bastidores do seu trabalho com o público.

publicidade
Pitty
Pitty mostra bastidores do seu novo EP no documentário “Casulo Musical”(Foto: Otavio Souza)

Composto por 4 episódios de cerca de 20 minutos de duração que explicam a história por trás das faixas do EP, o documentário também traz outros grandes nomes do cenário musical atual: Drik Barbosa e o produtor Weks, que ajudaram a compor a faixa “Diamante”, participam do primeiro episódio através de depoimentos sobre o processo de criação da canção.

publicidade

Com uma proposta inovadora para proporcionar a imersão dos telespectadores em seu novo EP, toda semana um novo episódio de “Casulo Musical” irá ao ar, trazendo os bastidores de cada uma das faixas. Na sequência, teremos: “Simplesmente fluir”, com o produtor Pupillo; “Busca Implacável”, com Jup do Bairro e Badsista e “Diário”, com Monkey Jhayam & Rockers Control.

O EP “Casulo” é o primeiro do selo de mesmo nome criado pela cantora, com o intuito de lançar produções que venham a acontecer paralelamente a seu trabalho solo. Segundo a assessoria de Pitty, tanto o EP quanto o selo foram batizados com o mesmo nome de um quadro dentro da programação de seu canal na plataforma Twitch, durante o ano de 2021. No programa Casulo Musical, ela recebeu artistas convidados e criou com eles, ali mesmo na hora e ao vivo, músicas inéditas. Para ela, algo completamente novo e surpreendente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

PITTY E SEUS ÚLTIMOS PROJETOS

Os últimos tempos têm sido intensos para a cantora, e muito produtivos. Recentemente a artista lançou novos covers em comemoração aos 10 anos do seu projeto “Agridoce”. As músicas consistem em novas versões de “Across the universe”, dos Beatles, e de “Sweet Virginia”, de Rolling Stones, mantendo a pegada experimental presente no Agridoce, e já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar