Perfil de Babu reposta texto ofensivo e pede desculpas após ser detonado

Os administrados do perfil de Babu Santana, participante do BBB 2020 repostaram vários textos considerados ofensivos e, logo em seguida, é detonado pelos internautas. Devido a pressão, o perfil publicou pedidos de desculpas após a postagem do texto considerado ofensivo à mulheres negras. 

publicidade

O texto que causou polêmica durante a tarde de hoje, questiona a falta de aceitação de Babu por parte das “fadas sensatas” do reality show. 

bbb 2020

Um dos trechos do texto diz: “Toda fada tem uma mucama para lhe servir. (…) Toda a jornada que Babu traçou no BBB, foi em busca de aceitação”. Os internautas criticaram o uso do termo “mucama”, sendo considerado pejorativo ao ser relacionado às mulheres negras. 

publicidade

“A velocidade com quem o loiro cabeludo foi aceito e abraçado no meio das meninas, é um soco na cara de quem tenta varrer a segregação para de baixo do tapete”, diz uma outra parte, referindo-se a Daniel Lenhardt. 

O texto ainda contava sobre a torcida das mulheres que militam por empoderamento social, mas não abraçam a causa do ator. “Prefere adotar as Reginas George fúteis do que os dois únicos pretos da casa. Se o que conta na régua da moralidade é quem erra menos, então por que não adotaram a Thelma?”

publicidade

Pedidos de desculpas

Após muitas críticas envolvendo o texto, o administrados do Twitter de Babu publicou um pedido de desculpas, alegando que o perfil “não tem estagiário, nem agência, tem um coletivo formado por amigos do Babu.”

“Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, diz o texto.

Confira:

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar