Paulinha do Calcinha Preta: equipe pede doações de sangue pra cantora

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) iniciou uma campanha nesta segunda-feira (21), para que a população de Aracaju faça doação de sangue para a cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta.

Cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta (Reprodução)
Cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta (Reprodução)

Através de seu perfil do Instagram, a instituição pediu que os interessados procurem a unidade de doação de sangue para fazer o atendimento. A artista segue internada em estado de coma, no qual tem sofrido com instabilidade neurológica.

Para fazer doação para a cantora, é necessário que seja sangues do tipo tipo O+ e O-. A unidade está disponível para atendimento de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h. O IHHS fica situado na Rua Guilhermino Rezende, 187, Salgado Filho, em Aracaju.

Paulinha Abelha está internada desde o dia 11 de fevereiro, quando voltou de São Paulo com um mal-estar. Após ir ao hospital, foi constatados problemas renais, mas dias depois sua situação se agravou, sendo necessário fazer diálise.

Pouco depois, um boletim médico divulgado na imprensa foi revelado que a forrozeira estava em coma e, por conta de uma instabilidade neurológica, ela estava sem condições de ser transferida para um novo hospital.

Atualmente a famosa permanece em coma e com quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade hemodinâmica, respirando com suporte de aparelhos e necessitando de suporte dialítico.

Mal-estar de Paulinha Abelha não preocupou

Em entrevista concedida para Cidade Alerta Sergipe, Carla Abelha, irmã de Paulinha Abelha, disse que os primeiros sintomas causados na artista estavam gerando dúvidas sobre uma suposta gravidez.

“Chegou a informação de que ela estava se sentindo mal (na turnê da banda, em São Paulo), vomitando, e a gente imaginou que poderia ser uma gravidez. Quando ela chegou aqui em Aracaju, continuou do mesmo jeito e veio para o hospital. Quando chegou ao hospital, já foi identificado que tinha um probleminha nos rins e houve a insuficiência renal”, contou Carla.