Partilha de bens de Marília Mendonça começou; saiba valor exato da fortuna

A partilha dos bens da cantora Marília Mendonça já está sendo avaliada no Tribunal de Justiça de Goiás. O caso surge quase três meses após o falecimento da artista, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.

Cantora Marília Mendonça (Reprodução)
Cantora Marília Mendonça (Reprodução)

Conforme informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal o Globo, o levantamento de todo o patrimônio da sertaneja já estava sendo analisado desde o final do último mês e consiste em descobrir como será dividida a fortuna entre possíveis herdeiros ou legatários.

A artista, que morreu aos seus 26 anos, deixou um filho que acabou de completar dois anos de vida. O garotinho é fruto de seu relacionamento com o cantor sertanejo Murilo Huff.

Por ainda ser menor de idade, a herança de Leo não estará em suas mãos por pelo menos 16 anos. O garotinho está sob cuidados do pai e da avó, Ruth Moreira. Os dois decidiram seguir com guarda compartilhada desde o falecimento de Marília.

Acredita-se que antes de sua morte, Marília Mendonça tinha um faturamento mensal por volta de R$ 10 milhões, o que tornava sua fortuna avaliada em R$ 500 milhões. Vale lembrar que Marília e Murílo não eram casados, os dois chegaram a se separar dois meses antes do falecimento da cantora.

Nos últimos meses a família de Marília assumiu a responsabilidade sobre as decisões por trás das produções da artista. Agora eles recebem os direitos autorais das composições, que ainda fazem muito sucesso nas plataformas de música.

E tudo indica que deve continuar assim, já que a sertaneja planejava lançar muitas parcerias neste ano, como a que Naiara Azevedo já anunciou dentro do Big Brother Brasil 22 pouco depois da estreia do programa.

Suposta briga com família de Marília Mendonça

Vale lembrar que o anúncio surpresa de Naiara no BBB 22 acabou causando uma saia justa com a família de Marília Mendonça. Isso porque vazou que a cantora estava planejando divulgar um clipe onde usava de maneira “sensacionalista” a imagem da goiana.

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília. Todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo. Porque o que temos é muito maior. Lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe. Não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça.”, disse a mãe da artista.