Os melhores softwares para YouTubers

Como trabalham com promoção, a qualidade dos vídeos deve ser impecável. Mas outros programas podem ajudar no sucesso do canal. Confira!

publicidade
Os melhores softwares para YouTubers
Os melhores softwares para YouTubers

Os YouTubers, as chamadas personalidades do YouTube, são criadores de conteúdo específicos no YouTube. Popularizados por figuras como Felipe Neto e Whindersson Nunes, trabalham com promoção de si mesmos através de vídeos, o que demanda qualidade no produto. Por isso, conheça quais são os melhores softwares para YouTubers.

publicidade

Para se destacar enquanto YouTuber, além do próprio talento e vocação comunicacional do apresentador, é necessário pensar no conteúdo apresentado e a qualidade do canal. Isso passa tanto pelos aspectos de design quanto pelo vídeo que entrega. Um vídeo mal editado e com poucas animações normalmente não atraem views.

Caso queira se aventurar na profissão que tem sido bastante rentável, saiba quais são os softwares mais indicados para YouTubers.

Quais os melhores softwares para YouTubers

publicidade
  1. OBS Studio

O OBS Studio é um software de transmissão compatível com Windows, Mac e Linux.

O programa permite fazer transmissão de lives pelo YouTube, permitindo inserir apresentação de slides, adicionar câmera e inserir layout personalizado, dando um aspecto mais profissional ao vídeo.  

  1. Streamyard

Outro exemplo dos melhores softwares para YouTubers é o Streamyard. Assim como o OBS Studio, também é um programa de transmissão.

publicidade

Na versão gratuita, é permitido incluir até seis participantes, enquanto a versão paga permite a participação de até dez pessoas. Com o programa, o usuário pode inserir logo da marca, fundos e contagem regressiva.  

  1. InVideo

O InVideo é uma plataforma de edição de vídeos online. Uma das suas várias funcionalidades, é a criação de video promo, que tem um tempo mais curto e é ideal para a publicação nas redes sociais. Um dos melhores softwares para YouTubers, esse editor permite:

  • adicionar imagens
  • editar e inserir cores
  • adicionar texto
  • personalizar o vídeo com logos, diferentes estilos de fonte e taglines
  • utilizar recursos de transição, camadas, dublagem automatizada e molduras
publicidade

Para criar um vídeo pelo software, primeiro basta acessar o criador online. Em seguida, selecionar a seção ‘Modelos Prontos’ e explorar os modelos disponibilizados pela plataforma. Complementando o vídeo, o usuário pode adicionar músicas, imagens e vídeos da biblioteca.

Finalmente, publicar a produção no YouTube. O diferencial é produzir um vídeo de qualidade, o que impulsiona a promoção do canal. Os vídeos contam uma história e devem ser usados como estratégia promocional. 

  1. Periscope

Apesar do YouTubers, assim como o próprio nome indica, estar vinculado à plataforma, existem outros programas para promover lives. Um dos melhores softwares para YouTubers, neste quesito, é o Periscope. Como ele, o profissional pode fazer transmissões pelo smartphone, atingindo os usuários do Twitter, ampliando o compartilhamento.

publicidade

Uma das funcionalidades interessantes do Periscope é notificar o seguidor com um alerta toda vez que a nova transmissão começa.

  1. YouNow

Voltado para um público mais jovem, o YouNow é, também, um dos melhores softwares para YouTubers. A plataforma de streaming permite a interação dos usuários pelos vídeos ao vivo, transmissão ao vivo, compartilhamento de tela e da própria transmissão, contagem de espectadores e uso de hashtags, o que ajuda na viralização.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Através dos melhores softwares para YouTubers, percebemos que a qualidade do conteúdo passa pela linha de produção, o que ajuda na promoção dos vídeos e transmissões. Mas, não se resume a isso. O profissional pode ampliar as plataformas de transmissão, não se limitando ao YouTube.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar