Noel Gallagher é detonado ao se envolver em polêmica em festival

Noel Gallagher se envolveu em mais uma polêmica na internet. Em entrevista ao podcast “The Matt Morgan“, o ex-Oasis fez comentários capacitistas, sobre pessoas com deficiência, e as áreas reservadas para elas no festival Glastonbury, no Reino Unido, e foi criticado nas redes sociais.

publicidade
Noel Gallagher
Noel Gallagher é detonado ao se envolver em polêmica em festival. Foto: (Reprodução)

Na entrevista, o músico britânico disse que não conseguiu acompanhar os shows nas áreas VIPs. Ele revelou que assistiu às performances com amigos em uma área para pessoas com deficiência e admitiu que deu uma “carteirada” usando sua credencial.

publicidade

“Eu disse: ‘Vê essa credencial, companheiro? Ela me leva a qualquer lugar”, disse Noel. Aos risos, ele continuou: “Esses ‘deficientes’ têm uma visão maravilhosa de tudo”. O comentário rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais.

A Scope, ONG que luta pelos direitos das PCDs no Reino Unido, criticou as falas de Noel Gallagher.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Ouvi-lo se gabar pelas suas ações e tirar sarro das pessoas com deficiência vai além de um insulto. Noel pode menosprezar a experiência dos fãs de música com deficiência. Mas, para muitos, a realidade de assistir a música ao vivo e a festivais pode ser estressante e perturbadora. As plataformas para PCDs não são espaço para rockstars privilegiados e seus amigos. Elas existem para que PCDs possam curtir música ao vivo com menos impedimentos.”, declarou a ONG.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar