No dia da Consciência Negra, confira sucessos incríveis do pop negro BR

Celebrar a cultura negra e combater o racismo são os principais motivos da existência do Dia da Consciência Negra. Por isso, o Mix Me criou uma playlist especial com uma amostra da música pop negra brasileira atualmente.

Playlist Consciência Negra
Iza e Ludmilla são destaques da playlist especial do Dia da Consciência Negra do Mix Me (Foto: Divulgação)

A playlist passa por nomes como Iza e Ludmilla, duas das maiores cantoras do Brasil hoje e que batem recordes de plays em seus lançamentos. Há ainda um momento de funk e samba, como nomes como Heavy Baile, MC Levin, Thiaguinho, Péricles e Revelação.

A seleção de músicas que marca o Dia da Consciência Negra não poderia deixar de fora canções e artistas reconhecidos pelo seu trabalho ativista de combate ao racismo. Por isso, nomes como Emicida, Tássia Reis, Luedji Luna e Djonga também marcam presença na playlist.

O Dia Nacional da Consciência Negra homenageia e resgata as raízes do povo afro-brasileiro e é comemorado no Brasil no dia 20 de novembro. Esta data foi restabelecida pelo projeto lei número 10.639, de 9 de janeiro de 2003, porque coincide com o dia 20 de novembro de 1695, dia da morte de Zumbi dos Palmares, grande líder da resistência negra e da luta pela liberdade.

Ouça a playlist Pop Negro BR:

IZA apresenta talentos negros em série da Globoplay

Por falar em IZA, a cantora acabou de lançar uma série que apresenta nove talentos escolhidos nas periferias do país. A produção realizada pela cantora em parceria com a cervejaria Devassa documenta a criação coletiva de uma nova música.

“Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, nome da série, conta com quatro capítulos e está disponível gratuitamente na plataforma Globoplay.

“É muito importante a gente falar o quão o nosso Brasil é lindo e quão tem sido injusto o cenário atual e como a gente consome o gueto e não vê o gueto nos lugares. A gente precisa dar palco para essas pessoas. Cruzar o bloqueio é muito difícil, mas quando a gente busca, nós temos a obrigação de trazer pessoas junto também. Essa noite é um presente para mim”, afirmou IZA no evento de lançamento da série no final de outubro.