Nirvana: faixa-etária de fãs do grupo permanece a mesma em 30 anos

A Deezer liberou uma pesquisa recentemente em que revela a faixa-etária dos ouvidos do Nirvana na plataforma. Surpreendentemente, a banda, que comemorou recentemente os 30 anos do álbum “Nevermind“, conta com um público bem jovem.

publicidade

Nos dados, a plataforma notou que cerca de 27% dos ouvintes têm entre 18 e 25 anos. Já as pessoas de 36 a 45 anos ocupam 27,75% dos que consomem as músicas da banda.

Nirvana
Público que consome grupo se mantém até os 30 anos (Imagem: Reprodução / YouTube)
publicidade

Quando assunto é o local onde mais se consome o som do Nirvana, o streaming observou que Paris, na França, está no topo da lista. Em segundo lugar ficou entre São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, e o México apareceu em terceiro.

A Deezer revelou ainda que a canção “Smells Like Teen Spirit” entrou na Top Worldwide, playlist que contempla as 100 canções mais ouvidas do momento no mundo, seguida de “Come As You Are” e “Lithium”.

publicidade

Considerado um dos mais emblemáticos da história do rock, o disco “Nevermind” ganhará um relançamento previsto para novembro para comemorar o aniversário. A promessa é que a edição chegue recheada de novidades.

Na época do seu lançamento, o disco foi sucesso absoluto e catapultou a carreira do trio formado por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl. “Smells Like Teen Spirit”, que talvez seja o maior sucesso da banda, é a faixa que abre o disco. Além dela, hits como “Come As You Are” e “Polly” também estão entre as canções do álbum.

A reedição comemorativa se chamará “Nevermind 30th Anniversary” e trará faixas inéditas, versões ao vivo e uma remasterização em alta resolução. Ao todo serão 94 faixas de áudio e vídeo, sendo 70 inéditas.

publicidade

O lançamento multiformato está previsto para sair no dia 12 de novembro. As faixas estarão disponíveis em formatos que vão desde as edições Super Deluxe até o digital / CD padrão e vinil único de 7 polegadas com bônus tracks. Em todos as configurações, “Nevermind” estará remasterizado em 192kHz de alta resolução e 24 bits.

Para quem não quer esperar até novembro para curtir as novidades inéditas anunciadas pela banda, há uma versão ao vivo, remasterizada e nunca antes lançada de Breed. Ela faz parte da leva de faixas inéditas da edição de aniversário e foi gravada no show de Amsterdam, em 1991.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar