Netflix vence Spotify na preferência dos jovens na pandemia, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa “Como foi o seu confinamento?”, do  NECTS (Núcleo de Economia Criativa e Tecnologias Socioambientais) da ESPM, o Spotify perdeu para a Netflix na preferência dos jovens da pandemia.

publicidade
Netflix
Netflix vence Spotify na preferência dos jovens na pandemia, diz pesquisa (Foto: Mollie Sivaram on Unsplash)

A pesquisa aconteceu entre setembro de 2020 e junho de 2021, com jovens entre 18 e 24 anos, em sua maioria no Estado de São Paulo.

publicidade

“Durante o período de confinamento de quase dois anos, houve uma mudança de hábitos dos participantes da pesquisa. Na pandemia, cerca de 91% dos respondentes relataram um aumento no tempo de uso de seus aparelhos eletrônicos, consumindo: filmes e séries, vídeos em geral, posts e stories, músicas, podcasts, lives e webinars”, apontou Rodolpho Weishaupt, professor coordenador do NECTS, em nota à imprensa.

Uma porcentagem de 57% afirmou passar de entre um e quatro horas por dia fazendo atividades de lazer. A mais votada foi a famosa maratona de séries e filmes, com 62,2% de votos. Além do hobby, os gêneros cinematográficos foram pauta, com o segmento de comédia no topo do pódio e ação no segundo lugar.

publicidade

Outro dado de destaque foi tempo dedicado a prática esportivas, leitura e outras atividades no mundo offline. De acordo com a pesquisa, o aumento foi bastante relevante e efetivo na vida dos voluntários.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NECTS ESPM (@nectsespm)

publicidade

Produções brasileiras na Netflix

E por falar na Netflix, as produções brasileiras estão a todo vapor. O stremming está preparando um documentário para falar da vida e obra da cantora Marília Mendonça. A informação, que chega quatro meses após a morte da sertaneja, foi revelada pela revista Piauí.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O empresário da artista disse que pouco antes do trágico acidente que causou sua morte, Marília assinou um contrato com a plataforma. Ainda segundo a publicação, tudo indica que o projeto será lançado na plataforma em formato de série e contará com 9 episódios. “Ela adorava ver Netflix com as amigas”, disse Wander Oliveira em entrevista. Essa é mais uma das produções brasileiras mais esperadas da plataformas.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar