Nação Zumbi anuncia pausa na carreira após mais de 30 anos de carreira

Depois de 3 décadas de estrada musical, a banda Nação Zumbi anunciou pausa na carreira. De acordo com blog Social1, a informação foi confirmada pelo baixista e backing vocal de nação, Alexandre Dengue.

publicidade
Nação Zumbi
Nação Zumbi anuncia pausa na carreira após mais de 30 anos de carreira (Reprodução)

O artista aproveitou para chamar os fãs para comparecer na última apresentação da banda, que vai acontecer ainda neste ano de 2022. Ao que tudo indica, a despedida acontece no próximo dia 16 de abril, no show no Camarote Parador, na capital pernambucana. A banda tocará ao lado da banda Eddie, Cordel de Fogo Encantado e Marcelo Falcão.

publicidade

Ainda de acordo com a conversa, a decisão foi tomada em conjunto mesmo antes da pandemia da Covid-19.“São muitas questões envolvidas. A gente quer fazer outras coisas (…). A Nação deixou de ser a nossa prioridade”, disse em entrevista ao Social1.

Para Dengue, o fim do ciclo é um recomeço, mas não descarta a possibilidade do retorno da banda em tempos futuros. “Estou cansado de turnês, e pode ser que acabe [sua participação na banda] para mim. Pode ser que a galera decida. Isso é muito volátil. Depende do que a gente quer como grupo”, disse.

publicidade

A despedida terá uma grande surpresa. O artista afirmou que uma nova produção musical está sendo produzida, em um formato de álbum  e que deve chegar nas plataformas nos próximos meses. “Posso garantir que antes do Carnaval de 2023 esse disco não vai estar pronto”, pontuou.

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar