Mumuzinho fala do sucesso de novo álbum: ‘Precisava me jogar’

Sucesso! O cantor Mumuzinho lançou o sétimo álbum da carreira, com muitas regravações de sucessos bem antigos e que ainda caem na graça do público.

publicidade

Com muita alegria e letras envolventes, o projeto conta com 24 faixas, e muitas participações especiais, interessantes e bem misturadas. Entre esses nomes estão Ferrugem, Dilsinho, Luísa Sonza, Molejo, Tiee, Renato da Rocinha e Zé Vaqueiro.

Mumuzinho lança o sétimo álbum da carreira: 'Precisava me jogar' (Foto: Divulgação)
Mumuzinho lança o sétimo álbum da carreira: ‘Precisava me jogar’ (Foto: Divulgação)
publicidade

Em papo com o MixMe, o cantor revelou detalhes do projeto e falou sobre o motivo de ter feito um álbum tão popular e entusiasmado.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Depois de uma terrível pandemia, eu mais do que precisava me jogar e mostrar energia desse tempo que a gente viveu preso por causa das normas de segurança. Escolhi lançar esse trabalho ‘popular’ como referência para encontrar os amigos, os parentes, e fazer aquele churrasco ao lado de pessoas especiais”.

Criado no Rio de Janeiro, em Realengo, o artista também explicou sobre o nome do álbum como “Resenha”, que segundo ele, é uma gíria universal, e também muito citada na periferia que cresceu.

publicidade
Essa gíria é universal, a gente acaba usando: ‘vamos fazer uma resenha’, ‘você está cheio de resenha, hein’, tem vários significados“, falou o cantor.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Leia a entrevista completa:

Como foi a escolha do repertório. Com 24 músicas, você teve dificuldades para selecionar sucessos que chamassem a atenção do público e dos fãs?

A gente está nesse momento bacana de juntar o novo e o antigo, e a galera está curtindo bastante. A escolha das músicas foi feita junto com meus produtores, escutamos mais de 500 músicas para ver quais gravar, então a gente ouviu de tudo. Eles iam lá pra casa e a gente ficava só na resenha, bem à vontade, enquanto as músicas iam tocando.

Você ficou feliz com as participações especais nesse projeto?

Fiquei feliz demais, acredito que tenha uma versatilidade de vozes e gêneros incríveis. E, só faltou minha querida Preta Gil. Eu mudei a data da gravação e ela não pôde participar, então foi uma pessoa que eu senti falta nesse projeto.

Mumuzinho fala de sucesso de novo álbum: 'Precisava me jogar'
Mumuzinho fala de sucesso de novo álbum: ‘Precisava me jogar’

O que esse álbum carrega de diferenças quando comparado aos anteriores?

Ah, sem dúvidas eu consegui ser eu 100%. Nele, eu mostrei o Mumuzinho lá de 2012. Eu acho que, dessa vez, em específico, eu estava muito presente, que nem quando gravei um DVD com músicas que viraram sucesso no Brasil Inteiro. Eu tive essa mesma sensação de 2012. Eu posso dizer que eu sou um cantor do ‘ao vivo’, eu gosto dessa coisa do ‘se vira nos trinta’.

Você se inspirou em algum outro artista para fazer a “Resenha”?

Minha escola foi vendo o Molejo e outros grandes grupos cantando. Esse DVD me remete a toda a essa história que eu construí de lá até hoje, posso dizer que fiz com muito carinho. É um projeto que tem alegria, astral, romantismo, é uma resenha que tem tudo isso.

Rafael Carvalho

Redator e repórter de entretenimento

Veja mais ›
Fechar