Motorista de Conrado e Aleksandro pode responder por homicídio culposo, diz site

O motorista que dirigia o ônibus que levava a dupla Conrado e Aleksandro pode responder por homicídio culposo, pelo acidente que tirou a vida de seis pessoas, incluindo Aleksandro. Segundo o delegado responsável pela investigação, caso seja comprovado que o motorista do ônibus dirigia em alta velocidade, ele será responsabilizado. A informação é do portal G1, da Globo.

Motorista que dirigia o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, será investigado por homicídio culposo. Foto: reprodução/Instagram.

Um vídeo supostamente gravado momentos antes do ônibus tombar mostra o veículo em alta velocidade. De acordo com a narração do autor da gravação, o ônibus estava a 140 km/h. Em entrevista ao G1, o delegado explicou que o vídeo em questão está sendo analisado e que a polícia procura o responsável pela gravação.

“Não tem a confirmação se o vídeo é do dia do acidente ou de outro dia. O autor do vídeo ainda não foi localizado para ser feita a oitiva com ele”, afirmou.

O encarregado do caso ainda confirmou que foi instaurado inquérito policial de homicídio culposo na direção de veículo automotor contra o motorista do ônibus. Segundo ele, o procedimento é realizado em casos com vítimas fatais.

“Se for comprovado que ele agiu com imprudência, imperícia, negligência ou alguma dessas situações, ele vai ser condenado por homicídio culposo”, esclareceu.

As pessoas que estavam no ônibus e sobreviveram ao acidente foram ouvidas pela Polícia Civil e não confirmaram a alta velocidade do veículo. Até o momento, um pneu estourado é a principal suspeita para o que pode ter sido a causa do acidente.

“Até onde a gente conseguiu ouvir as vítimas que sobreviveram, essa foi a causa mesmo [pneu estourado]. Nenhuma delas relatou excesso de velocidade. A pericia ainda não foi concluída”, afirmou o delegado.

Ainda segundo informações do G1, não há previsão de quando o laudo oficial com a causa do acidente será divulgado. Segundo o delegado, isso dependerá da perícia. Fica faltando ainda ouvir as vítimas que estão internadas.

“Foram ouvidos quase todos que estavam no ônibus, só não ouvimos quem está hospitalizado. Caso recebam alta hospitalar, vai ser enviada uma carta precatória para elas serem ouvidas na delegacia que abrange o domicílio delas”, contou.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

3 semanas ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

3 semanas ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

3 semanas ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

3 semanas ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

3 semanas ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

3 semanas ago