Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

Morreu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves.

Ao portal G1, da Globo, a família informou que ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um acidente vascular cerebral, em 2020.

Quando sofreu o AVC, Milton ficou três meses internado. Durante a recuperação, o ator chegou a ficar com dificuldade para falar e passou a usar cadeira de rodas.

Morre ator Milton Gonçalves, aos 88 anos (Foto: Divulgação/Globo)
Morre ator Milton Gonçalves, aos 88 anos (Foto: Divulgação/Globo)

Trajetória profissional

Millton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. Ele fez mais de 40 novelas e atuou em programas humorísticos e minisséries. Trabalhou também como diretor, em produções como as primeiras versões de “Irmãos Coragem” (1970) e “A Grande Família” (1972), “Escrava Isaura” (1976), além de séries como “Carga Pesada” (1979) e “Caso Verdade” (1982-1986).

O ator foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil.

Famosos lamentam

Colegas de profissão, amigos e personalidades lamentaram a morte do ator Milton Gonçalves nas redes sociais. Veja a repercussão:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Mateus Almeida

Jornalista que se aventura no mundo do entretenimento, famosos e música. Adora escrever, conversar e conhecer coisas novas.

Veja mais ›
Fechar