Morre David Warner, ator de ‘Titanic’, aos 80 anos

Morreu aos 80 anos de idade o ator David Warner, que ficou conhecido por interpretar Spicer Lovejoy no filme “Titanic” (1997). A informação foi confirmada pela família do artista para a BBC nesta segunda-feira (25).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Morre David Warner, ator de 'Titanic', aos 80 anos (Foto: Reprodução)
Morre David Warner, ator de ‘Titanic’, aos 80 anos (Foto: Reprodução)

Em comunicado, a família do ator que lutava contra um câncer se pronunciou:

publicidade

“Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico [de câncer] com uma graça e dignidade características. Ele fará muita falta para nós, sua família e amigos, e será lembrado como um homem de bom coração, generoso e compassivo, parceiro e pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos de coração partido.”

Warner começou a carreira no teatro inglês em 1965. Ao longo de sua carreira, trabalhou no teatro, no cinema e na televisão, tendo créditos de atuação em mais de 220 produções. Além de Titanic, o astro também atuou em outra produção ganhadora do oscar: “As Aventuras de Tom Jones” (1964) .

publicidade

Ele também venceu um Emmy de melhor ator coadjuvante em minissérie por seu papel em “Masada” (1981). Interpretou papéis diferentes na franquia “Jornada nas Estrelas” e Destacou-se na pele de vilões, como o Gênio do Mal em “Bandidos do Tempo” (1981), Stevenson em “Um Século em 43 Minutos” (1979) e Ed Dillinger em “Tron – Uma Odisséia Eletrônica” (1982).

Em 2001, David Warner voltou aos palcos e ganhou um prêmio por sua atuação na peça da Broadway “Major Barbara”. Entre os seus trabalhos mais recentes estão o filme “O Retorno de Mary Poppins” (2018), participações nas séries “O Alienista” (2018) e “Ripper Street” (2016) e dublagens nos desenhos “Os Jovens Titãs Em Ação!” (2020) e “O Incrível Mundo de Gumball” (2016).

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar