Ministro sul-coreano reflete sobre isentar ou não BTS do serviço militar

O novo ministro da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, Park Bo-gyoon, entrou na polêmica, nesta segunda-feira (4), sobre a participação dos meninos do BTS no serviço militar. No país, o alistamento é obrigatório a todos os homens que são considerados aptos.

publicidade

Existe um movimento que apoia isentar RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook da obrigação militar, assim como acontece com músicos clássicos e atletas renomados. Uma emenda à Lei do Serviço Militar está para ser aprovada, que propõe serviços alternativos ao alistamento para artistas de grande renome mundial.

Ministro sul-coreano reflete sobre possível isenção do BTS do serviço militar: 'Dever sagrado' (Foto: Reprodução)
Ministro sul-coreano reflete sobre possível isenção do BTS do serviço militar: ‘Dever sagrado’ (Foto: Reprodução)
publicidade

Segundo Park, a opinião pública é o fator mais determinante para que a decisão seja tomada.

“O serviço militar é um dever sagrado. O BTS aumentou a conscientização mundial sobre a cultura coreana e melhorou muito a imagem da marca coreana e, terceiro, devemos encontrar um equilíbrio entre campos de arte pura e cultura pop. Acho que a opinião pública é importante, acima de tudo, embora devamos refletir estes três fatores, “disse Park à agência de notícias Yonhap News.

Em junho, logo após o lançamento do álbum “Proof, o BTS anunciou uma pausa para que os integrantes foquem em seus projetos solos. Jungkook saiu na frente e já lançou seu mais recente trabalho, em parceria com o cantor americano Charlie Puth, o single “Left and right“.

 Além disso, J-Hope trabalha na divulgação de seu álbum “Jack in the box“, que tem previsão de lançamento para o dia 15 de julho. A música “MORE” já foi lançada, com direito a clipe e tudo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Redação Mix Me

Pensou em cultura pop? Pensou em Mix Me! Acompanhe notícias, coberturas especiais de programas da TV, lançamentos musicais, playlists, podcasts, entrevistas e muito mais!

Veja mais ›
Fechar