Melhor compositor do ano: saiba quem está concorrendo ao prêmio

Nesta última quinta-feira (7), a organização do Ivor Novello anunciou os indicados ao prêmio de Melhor Compositor do Ano. 

publicidade

De acordo com a organização da premiação, Adele, Ed Sheeran, Raye, Dave Coldplay estão concorrendo ao prêmio de Melhor Compositor do Ano de letras famosas.

Melhor Compositor do Ano
Melhor compositor do ano: saiba quem está concorrendo ao prêmio (Imagem: Divulgação)

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

De acordo com o anunciado, o produtor Dean “Inflo” Josiah Cover, que trabalhou com nomes como Adele e Little Simz, é quem lidera as indicações para os prêmios, com quatro. Três dessas indicações são na categoria de Melhor Álbum. 

Ed Sheeran, por sua vez, concorre a três categorias. Além do Melhor Compositor do Ano, o artista britânico também concorre com os hits “Bad Habits” e “Shivers” na disputa por trabalhos mais executados.

Além delas, a categoria também conta com indicações como “Cold Heart”, de Elton John e Dua Lipa; “Little Bit of Love”, de Tom Grennan; e “BED”, dos DJs David Guetta e Joel Corry com Raye.

“Foi um ano de destaque para a música e estou cheio de admiração pelos 77 talentosos compositores que estamos celebrando este ano”, disse Shaznay Lewis, cantora, compositora e jurada do Ivors em um comunicado divulgado na imprensa.

“O trabalho e as palavras deles tocam uma gama estonteante de emoções, e me considero sortuda por ter ouvido suas histórias”, concluiu ela.

Vale lembrar que a premiação tem nome intitulado “Ivor Novello” que é em homenagem ao compositor, ator e animador galês. Ela teve início ainda no século 20, sendo entregue pela primeira vez no ano de 1956.

A edição 67ª que Adele, Ed Sheeran, Raye, Dave Coldplay concorrem na categoria de Melhor Compositor do Ano, o evento acontecerá no dia 19 de maio, em Londres.

Essa é uma importante premiação para os cantores e compositores do mundo todo. Porém, nem todos eles foram escolhidos pela organização do Ivor para concorrer ao prêmio!

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar