Mel Maia abre o jogo e detona comparações com Jade Picon

Mel Maia
Mel Maia e Jade Picon (Foto: Divulgação/Fábio Rocha/Estevam Avellar/TV Globo)

A atriz Mel Maia, de 18 anos, que estará no elenco de Vai Na Fé, próxima novela das sete da TV Globo, abriu o jogo e falou sobre a comparação que o público está fazendo de sua nova personagem, com Chiara, papel vivido pela atriz Jade Picon na telenovela Travessia

Mel Maia sobre Jade Picon

Durante coletiva de imprensa acompanhada pelo site OFuxico, para o lançamento da novela da Globo, Mel foi questionada em relação à comparação que já surge entre sua personagem e Chiara, personagem de Jade na novela das nove. A famosa ainda afirmou não estar acompanhando a ex-BBB em sua primeira novela.  

“Não estou acompanhando muito Travessia, nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade”, admitiu.

Durante a coletiva, Mel Maia falou sobre as inspirações para compor a sua nova personagem na telinha. A atriz contou que se inspirou muito em Lucrécia, interpretada pela atriz Danna Paola na série Elite, da Netflix. “Fui construindo a Guiga na junção de vários personagens de filmes e séries. Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens. Ela tem muito a ver com a Lucrécia, de Elite, que é aquele tipo de personagem que a gente ama odiar”, disse ela. 

Mel Maia fala sobre personagem

A atriz também falou sobre algumas semelhanças que tem com sua personagem da próxima novela. Mel Maia viverá Guiga, uma arrogante estudante de Direito, rival de Jenifer, interpretada por Bella Campos, atriz que deu vida à Muda, em Pantamal.

As redes sociais são uma atividade rotineira da personagem. Mel afirmou que sempre usou bastante as redes socais, o que também ajudou na construção da personagem. “Temos um ponto em comum que é o uso das redes sociais para o trabalho. Sou uma atriz influencer, estou muito familiarizada com esse universo. Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida, mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia. Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis… Isso ajuda a construir a personagem. Sei bem como é estar em um restaurante e pedir para os amigos não comerem ainda porque tenho que gravar uns stories antes. Isso acontece muito na minha vida”, disse a artista.