Megan Thee Stallion e Sean Paul são processados por suposto plágio

Polêmica no mundo do rap. De acordo com as informações do portal Pitchfork, os rappers Megan The Stallion e Big Sean estão sendo processados por direitos autorais da música “Go Crazy”,que está sendo acusada de plágio por outros artistas do segmento.

A denúncia foi feita pelos artistas Duawn “Go Hard Major” Payne e Harrell “H Matic” James, que afirmam que a música dos rappers é igual a música lançada por eles em 2012, intitulada de “Krazy”. 

“Um observador leigo médio reconheceria a Obra Infratora como tendo sido apropriada da Obra Protegida por causa da notável semelhança entre as duas composições e a maneira como elas são executadas… para excluir a possibilidade de criação independente”, diz o processo.

A acusação ainda afirma que o rapper, Big Sean, costuma frequentar lugares que a música de Payne e James era tocada. Os acusados de plágio, Sean Stalion, foram notificados com a situação desagradável.

“Desde que foram notificados de sua conduta infratora, os Réus continuaram sua desconsideração intencional e imprudente dos direitos autorais exclusivos pertencentes aos Autores, forçando os Autores a iniciar este processo”, afirma o documento.

Compare as músicas “Krazy” e “Go Crazy”: