Maurílio: relembre a trajetória e os sucessos do cantor sertanejo

O cantor Maurílio, falecido na tarde desta quarta-feira (29), em Goiânia, devido a um tromboembolismo pulmonar, ficou conhecido após formar um dupla sertaneja ao lado da amiga Luiza, em 2016.

Maurílio
Maurílio fez sucesso ao lado de Luíza com a música “Sextou com S de Saudade”. Foto: divulgação.

Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Foi lá que ele conheceu Luíza, que é de Belo Horizonte (MG). A cantora foi passar as férias na cidade maranhense e chamou Maurílio ao palco para cantar durante o aniversário de uma amiga em comum.

A dupla Luiza & Maurílio começou a despontar nacionalmente após gravar ao lado de Jorge, da dupla com Mateus. O sucesso definitivo veio com a música “Sextou com S de Saudade”, parceira com a dupla Zé Neto & Cristiano. A canção estourou após tocar durante a edição de 2020 do Big Brother Brasil.

Em 2017, a dupla gravou o primeiro DVD, na cidade de Trindade (GO). No ano seguinte foi feito outro projeto audiovisual onde os sertanejos contaram com a presença de artistas como Alcione, Marília Mendonça e Dilsinho.

Maurílio foi casado com Luana Gomes e antes de seguir carreira na música sertaneja, cursou ciências contábeis. O cantor e compositor era bastante ligado a mãe, Odaisa Delmont, que aparecia frequentemente em fotos e vídeos em suas redes sociais.

Na noite do dia 14 de dezembro, a dupla participou da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel. Lá, Maurílio passou mal e chegou a cair do palco. Amigos levaram o cantor para o hospital e segundo o médico Wandervam Azevedo, o cantor se sentia mal durante todo o evento e seguiu a gravação ainda assim.

Ele chegou a ter três paradas cardíacas enquanto era atendido na emergência. Lá, ele foi diagnosticado com Tromboembolismo pulmonar; uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.

Segundo o médico, a doença é grave e em 25% dos casos causa morte súbita. Após ser internado, desde o ocorrido no dia 14, um boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (29), informou que o quadro de Maurílio se agravou nas últimas 12 horas após um choque séptico. O artista faleceu logo em seguida.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!