Maurílio morre em hospital em Goiânia aos 28 anos

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro, aos 28 anos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Goiânia desde o dia 14 de dezembro, após sofrer um tromboembolismo pulmonar. A confirmação da morte aconteceu às 16h53.

O artista havia passado mal no palco durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite da terça-feira (14) e foi levado para o hospital Jardim América, na capital de Goiás.

Ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. No hospital, os médios constataram que ele tinha tido três paradas cardíacas e precisaram interná-lo na UTI.

Maurílio
Cantor Maurílio, dupla com Luiza, morre aos 28 anos em Goiânia (Reprodução)

Apesar da melhora de Maurílio na primeira semana de tratamento, na última terça (28) ele sofreu uma piora no quadro de saúde por conta de uma infecção pulmonar.

Após o agravamento do quadro ter sido revelado, Luana Ramos, esposa do cantor, pediu nas redes sociais que os fãs rezassem pela sua melhora. “Não parem de orar pela vida do Maurílio! Vamos continuar fortes! Peço mais oração! Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor“, escreveu.

Adeus a Maurílio

Maurílio Delmont Ribeiro, nome completo do artista, começou a carreira como compositor de músicas para sertanejos. A fama chegou na vida dele após se lançar como cantor junto com a parceira Luiza, com quem formou uma dupla desde 2016.

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, o artista chegou a cursar Ciência Contábeis antes de seguir carreira na música sertaneja.

A dupla com Luiza surgiu de forma despretensiosa, numa festa de aniversário. Depois, os dois seguiram juntos até o primeiro momento de visibilidade nacional quando gravaram uma música com Jorge, da dupla com Mateus.

O sucesso da dupla veio com a música “Sextou com S de Saudade”, em parceria com Zé Neto e Cristiano. A canção estourou em 2020, durante a pandemia, e foi uma das mais tocadas no Big Brother Brasil (BBB).

O que é tromboembolismo pulmonar?

O tromboembolismo pulmonar acontece quando uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo, impedindo que o sangue circule de forma correta e chegue ao pulmão, coração ou cérebro.

Na maioria dos casos, o tromboembolismo pulmonar é causado por coágulos de sangue originários das pernas ou, em casos raros, de outras partes do corpo. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados devido a alteração causada.

Maurílio havia reclamado de dor na perna para a família dias antes de sofrer o mal súbito durante o show, segundo informou o médico que o acompanhava, Wandervam Azevedo. A dor já poderia ter sido sintoma da tromboembolia.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!